Mudanças entre as edições de "Cálculos de encerramento de contrato"
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Nesta tela o usuário poderá clicar em ''Salvar, Calcular e Exportar Planilha''. | |||
Se o usuário fizer alguma alteração, das informações explicadas anteriormente, basta clicar em '''''Calcular''''' para o cálculo ser refeito; | |||
Se o usuário desejar, poderá exportar o cálculo para uma planilha clicando em '''''Exportar Planilha''''' | |||
Se o usuário desejar salvar o cálculo, basta clicar em '''''Salvar''','' então será exibida a mensagem confirmando o processo: | |||
“'''''Evento atualizado com sucesso!'''''” | |||
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Edição atual tal como às 11h28min de 11 de maio de 2021
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário realize os cálculos de encerramento de contrato, destacando os valores para acerto financeiro.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro -> Cálculos Financeiros -> Cálculos -> Encerramento de Contrato.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Depois de selecionar o servidor, o sistema irá apresentar a seguinte tela:
Na tela acima, informe o nome do contratado desejado escrevendo parte do seu nome ou o seu siape, e então, selecione o contratado através da lista disponibilizada.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
A tela acima será apresentada caso o contratado não tenha nenhum evento cadastrado. Ao clicar em Cadastrar Novo Evento, o sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
- Característica do Contrato
- Processo: Informe o número do processo referente a este evento;
- Data de Início: Informe a data de início do contrato. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone ;
- Data de Fim: Informe a data do fim do contrato. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone ;
- Grau da Titulação no Ingresso: Informe o grau da titulação do contratado;
- Carga Horária no Ingresso: Informe a carga horária de ingresso do contratado.
- Eventos de Cálculo de Retroativos
Se desejar adicionar um evento de calculo retroativo o usuário deverá clicar no ( Adicionar Novo Evento de Calculo Retroativo). Saiba como clicando em: Adicionar Novo Evento de Calculo Retroativo.
Após adicionar um novo evento de calculo retroativo. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela será possível visualizar, alterar e remover os dados do evento, assim como adicionar mais um novo evento.
Se desejar visualizar os eventos, o usuário deverá clicar no ícone (Visualizar Eventos).
Se desejar alterar os dados do evento, o usuário deverá clicar no ícone (Alterar Dados do Evento).
Se desejar remover o evento, o usuário deverá clicar no ícone (Remover Evento).
Por fim, o usuário deverá clicar em Cadastrar. Então, será exibida a mensagem confirmando o processo:
“Evento cadastrado com sucesso!”
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário poderá visualizar, alterar e remover os eventos, além de calcular eventos.
Se desejar visualizar os eventos, o usuário deverá clicar no ícone (Visualizar Eventos). O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Se desejar alterar os dados do evento, o usuário deverá clicar no ícone (Alterar Dados do Evento). Após fazer as alterações necessárias será exibida a mensagem confirmando o processo:
“Evento atualizado com sucesso!”
Se desejar remover o evento, o usuário deverá clicar no ícone (Remover Evento). Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:
“Evento removido com sucesso!”
Se desejar calcular o evento, o usuário deverá clicar no ícone (Calcular Evento). O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela, o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
- CARACTERÍSTICAS DO CÁLCULO
- Regularização do Contrato: Informe o mês e o ano que o contrato foi regularizado;
- Lançamento de Retroativos: Informe o mês e o ano dos lançamentos de retroativos;
- Recebe Auxílio Alimentação desde o Ingresso?: Informe se o contratado recebe auxílio alimentação desde o ingresso;
- Recebe Adiantamento de Gratificação Natalina?: Informe se o contratado recebe adiantamento de gratificação natalina;
- Recebeu em Mês de Encerramento de Contrato?: Informe se o contratado recebeu em mês de encerramento de contrato;
- Meses de Retardo no Cancelamento de Auxílios: Informe se houve meses de retardo no cancelamento de auxílio.
- MESES DE FÉRIAS
Nesta secção em cada registro deverá ser informado a quantidade de dias, o mês e o ano de férias do contratado, além de indicar se houve antecipação através da caixa de seleção .
Se desejar remover um período de férias, o usuário deverá clicar no ícone (Remover Período).
Se desejar adicionar um período de férias o usuário deverá clicar no ( Adicionar Período)
- FERIADOS NO PÉRIODO
Nesta secção deverá ser informado os feriados o usuário deverá informar a data e então clicar no (Adicionar Feriado).
Então o usuário deverá clicar em Calcular. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário poderá clicar em Salvar, Calcular e Exportar Planilha.
Se o usuário fizer alguma alteração, das informações explicadas anteriormente, basta clicar em Calcular para o cálculo ser refeito;
Se o usuário desejar, poderá exportar o cálculo para uma planilha clicando em Exportar Planilha
Se o usuário desejar salvar o cálculo, basta clicar em Salvar, então será exibida a mensagem confirmando o processo:
“Evento atualizado com sucesso!”