Renovação de Matrícula em Atividade

Essa funcionalidade permite que o Coordenador, Vice Coordenador ou Secretário de Curso de Pós-Graduação, rematricule um discente que faça parte de seu programa em uma atividade de Pós-Graduação.

• O discente precisa estar matriculado em algum componente curricular do tipo atividades.
  • A funcionalidade deve ser utilizada dentro do período de matrícula (registrado em calendário acadêmico do semestre letivo).

• Coordenador, vice ou secretário do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu.
  • Gestor Stricto Sensu.

SIGAA → Módulos → Portal Coordenador Stricto Sensu → Matrículas → Atividades → Renovar Matrícula.

Passo à Passo

Acessar Portal do Coordenador Stricto Sensu

Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo "Portal do Coordenador Stricto Sensu" no Menu Principal.

Cadastrar Banca de Qualificação - Coordenador - 1.jpg

Selecionar Opção Renovar Atividade

O portal do Coordenador Stricto Sensu, coloque o mouse em cima do ícone “Matrícula”.

No menu suspenso que irá aparecer, vá até a opção “Atividade”, e clique na opção “Renovar Matrícula”.

Renovacao1.png

Buscar Discente

* É preciso realizar a busca pelo discente utilizando como filtros a matrícula, CPF ou nome do discente.

* O Coordenador seleciona o discente e clica no botão Selecionar Discente.

Renovacao2.png

Selecionar Atividade

* Com o discente já selecionado, precisa-se indicar qual atividade será renovada.

Serão mostradas as atividades que o discente está matriculado, escolhe-se a atividade, por exemplo, Tese de Doutorado, e clica-se no ícone verde de Selecionar Atividade.

Selecionar atividades.jpg

Confirmar Renovação

* Será exibida uma tela com os dados da atividade selecionada, com detalhe para o campo Ano-Período já indicando a renovação para o Período Letivo seguinte ao período inicialmente cadastrado.

Por exemplo: Ano-Período: 2019.1(renovando para 2019.2).

Para finalizar a transação é só clicar no botão Confirmar.

Renovacao3.png

Observações

*Para realizar essa transação já deve existir um discente matriculado em uma atividade. Caso a atividade seja Dissertação ou Tese, é preciso que seja associado um orientador para o discente através da transação Aluno → Gerenciar Orientações.

*Para realizar a renovação da atividade é preciso ter certeza que o parâmetro da gestora acadêmica relacionado a atividade esteja preenchido com a quantidade permitida para renovações, por exemplo, “Máximo de renovações da defesa de doutorado: 1”.

Renovação de Matrícula (Portal do Coordenador Stricto Sensu)