Matricular em Atividade de Qualificação pelo Coordenador

Permite que o coordenador realize a matrícula de um discente regular em uma Atividade de Qualificação, com realização de banca de defesa.

• A funcionalidade deve ser utilizada dentro do período de matrícula, registrado no Calendário Acadêmico da Pós-Graduação.
  • A obrigatoriedade dessa matrícula vai depender do regimento interno do programa.
  • O curso, ao qual o componente curricular pertence, deve ser habilitado para matrícula pelo discente.
  • O discente precisa ter um docente orientador cadastrado.

SIGAA → Módulos → Portal do Coordenador Stricto Sensu → Matrículas → Atividades → Matrícular

Dentro do portal do coordenador, coloque o mouse em cima do ícone de “Matrículas”, vá ate a opção “ATividades” e clique na opção “Matricular”.

Matricula em atividade de qualificação - 1 - tela inicial.jpg

Buscar Discente

Na tela de busca, você poderá procurar o discente desejado utilizando qualquer uma das 3 opções de filtros (Matrícula, CPF ou Nome do Discente).

Feito o preenchimento dos dados, clique no botão “Buscar”.

Abaixo da caixa de busca aparecerá os resultados da busca. Selecione o discente desejado clicando no ícone verde que fica próximo ao status.

Matricula em atividade de qualificação - 2 - tela de busca.jpg

Busca de Atividades

Será exibido a tela de seleção de Atividades com um resumo dos dados do discente selecionado. Utilize os filtros de busca de atividades para encontrar a atividade desejada. selecione o “Programa” na qual o discente será matriculado; E escolha o “Tipo de Atividade” que será matriculado o discente.

Feito esses preenchimentos, clique no botão “Buscar Atividades”.

Matricula em atividade de qualificação - 3 - Buscar componente.jpg

Escolha da Atividade

Abaixo do filtro de busca de atividades será exibido o resultado da busca de acordo com os filtros utilizados.

Identifique a Atividade desejada e clique no ícone verde que fica próximo a CH (Carga Horária)

Matricula em atividade de qualificação - 4 - Selecionar tipo de qualificação.jpg

Preencher Informações da Qualificação

Nesta tela será necessário preencher todos os detalhes da Atividade para que seja incluída no histórico do discente.

Preencha:

O "Ano-Período" da Atividade;

A "Data de Início", referente a quando o discente começou a cursar o componente;

Com todos os dados preenchidos, clique no botão "Próximo Passo".

Preencher informaçoes da qualificação.jpg

Revisar Informações da Qualificação

A tela de "Dados do Registro" mostrará um resumo de tudo que foi preenchido na tela anterior.

Se as informações não estiverem corretas, clique no botão "Alterar Dados Informados".

Caso esteja tudo certo, digite a sua senha no campo "Senha", e logo após clique no botão "Confirmar".

Confirmar matricula em qualificação.jpg

Confirmação

Em seguida, uma mensagem de confirmação será exibida no topo da tela, informando que o discente foi matriculado com sucesso.

Mensagem de confirmação de matricula em qualificação.jpg

Observações

• O Atestado de Matrícula, diferente do Comprovante de Solicitação de Matrícula, não exibe as solicitações que ainda não tenham sido atendidas.

Documentação UFRN - Realizar Matrícula - Discente Stricto