Criar Turma de Entrada pelo Coordenador Lato Sensu

Criar Turma de Entrada

As turmas de entrada são utilizadas para agrupar um conjunto de alunos que ingressam no curso em um mesmo momento. O coordenador pode distribuir o total de vagas do seu curso em várias turmas de entrada, de acordo com a maneira mais conveniente para a organização do curso.

Não existem pré requisitos.

Coordenador Lato Sensu

Portal do Coordenador Lato Sensu > Cursos >Cadastrar Turma de Entrada > Dados da Turma de Entrada

Criar Turma de Entrada

Para criar uma turma de entrada, o Coordenador ou Secretário do Curso deverá acessar o Portal do Coordenador Lato, conforme mostra a imagem abaixo:

Portal do coordenador -1.png

Em seguida o sistema exibirá a seguinte tela:

T entrada tela 1.png

Na tela acima, deve-se selecionar o menu “Curso”, e em seguida o submenu “Cadastrar Turmas de Entrada”.

A seguinte tela para preenchimento será exibida:

T entrada tela 2.png

Nesta tela será gerado automaticamente um código sequencial para a turma, visualizada no campo “Código”;

No campo seguinte, deve-se preencher a data inicial do curso, e em seguida, a data final;

No campo “Vagas”, deve-se inserir o número de vagas existentes na referida turma;

No campo “Turno”, deve-se especificar se o turno será matutino, vespertino, noturno ou indefinido;

No campo “Tipo periodicidade aula”, deve-se selecionar se será diária, final de semana ou semanal;

No campo “Município”, deve-se selecionar o município onde serão ministradas as aulas;

No campo “Campus”, deve-se selecionar qual dos Campi Universitários serão ministradas as aulas da referida turma.

Após o término do preenchimento, clicaremos no botão “Cadastrar”, e logo abaixo serão exibidos os dados da turma na tabela “Turmas de entrada”.

Para editar dados da turma selecione o ícone T entrada editar.png “Editar”.

Caso deseje excluir a turma criada, clique no ícone T entrada lixeira.png “Lixeira”.

O próximo passo será o Deferimento da Inscrição/ Aprovação dos Candidatos, especificados no manual Deferir Inscrição/ Aprovar Candidatos em Processo Seletivo (Coordenador Lato Sensu)