Cadastrar Saldo de Horas Retroativo

Esta funcionalidade permite ao usuário utilizar o sistema para migração de saldo de horas não compensadas e que ainda estão dentro do prazo de compensação.

Pré-Requisitos

Ser Gestor de Frequência

Caminhos

SIGRH→ Módulos → Frequência → Ponto Eletrônico → Saldo de Horas Retroativo → Cadastrar

Em seguida será exibido a tela de preenchimento de dados:

Mfcshr 1.png

Selecionar o servidor e escolher crédito ou débito de horas Escolher o mês que o servidor entregou o certificado. Descrição: descrever o curso que o servidor apresentou e a carga horária do curso. Quantidade de horas: carga horária do curso, limitada a quantidade de horas não trabalhadas em março/2021.

Mfcshr 2.png

No exemplo, a servidora trabalhou 20 dias úteis com Horário Especial de março (40 horas a menos ao todo), ou seja, o limite máximo. Além disso foi usada a justificativa baseada na Resolução do Conselho Superior Nº 47/2018, de 17 de Dezembro de 2018.

Em seguida clique no botão cadastrar caso deseje concluir a ação, caso deseje voltar clique em Frequência.

Ao clicar em cadastrar a ação será concluída e a seguinte mensagem será exibida:

Mfcshr 3.png

Vídeo Tutorial