Cadastrar Linha de Pesquisa de Processo Seletivo Pelo Gestor

Criar ou alterar as linhas de pesquisa dos processos seletivos do stricto sensu.

• possuir um curso de Pós-Graduação cadastrado no sistema para incluir a linha de pesquisa.

• Gestor PROPG

SIGAA → Módulos → Portal do Gestor → Cadastrar → Linhas de Pesquisa → Cadastrar.

Acessar Portal do Gestor

Ao entrar no SIGAA, no portal de módulos, clique no ícone de "Stricto Sensu".

Tela de Módulo - Gestor Stricto Sensu.jpg

Selecionar Opção Cadastrar Linhas de Pesquisa

No portal do Gestor Stricto Sensu, selecione a aba “Cadastro”.

Vá até o sub menu “Linhas de Pesquisa”, e clique na opção “Cadastrar”.

Cadastrar Linha de Pesquisa Gestor - 1.jpg

Inserir Dados da Linha de Pesquisa

Nesta tela será criado a linha de pesquisa que será cadastrada no processo seletivo do curso selecionado.

Cadastrar Linha de Pesquisa Gestor - 2.jpg

• Em "Programa", escolha qual o programa que terá a linha de pesquisa criada.
  • Em "Área de Concentração" Selecione a área que a linha de pesquisa será criada, caso haja uma área de concentração.
  • Em "nome", informe o nome que a linha de pesquisa terá.
  • Em "Descrição", descreva sobre a linha de pesquisa.

Ao preencher as informações necessárias, clique no botão "Cadastrar".

Uma mensagem de confirmação será apresentada no topo da tela informando que a linha de pesquisa foi cadastrada com sucesso.

Cadastrar Linha de Pesquisa Gestor - 3.jpg

Consultar Linhas de Pesquisa Já Criadas

Para consultar quais linhas de pesquisa já foram criadas para o curso escolhido, vá em:

SIGAA → Módulos → Portal do Gestor → Cadastrar → Linhas de Pesquisa → Buscar/Alterar.

Cadastrar Linha de Pesquisa Gestor - 4.jpg

Ao clicar na opção, a tela abaixo será exibida:

Cadastrar Linha de Pesquisa Gestor - 5.jpg

• Em "Programa", escolha o curso que deseja visualizar as linhas de pesquisa cadastradas.
  • Em "Nome", informe o nome (caso você saiba) da linha de pesquisa que deseja consultar as informações.

Incluído as informações nos campos de busca, clique no botão "Buscar". A lista de todas as linhas de pesquisa do curso selecionado serão apresentados logo abaixo da tela.

Cadastrar Linha de Pesquisa Gestor - 6.jpg

Nesta tela é possível alterar os dados de uma linha de pesquisa existente (clicando no ícone de "Alterar Dados da Linha de Pesquisa"), ou excluir (clicando no ícone de "Remover Linha de Pesquisa").