Associar Tipos de Provas

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários informe os tipos de provas que haverá nesse concurso ou processo seletivo.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Resultados -> Associar Tipos de Provas.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Associar tipos de provas 1.png

Para fazer a consulta, o usuário deverá selecionar entre as opções listadas pelo sistema o Concurso e em seguida selecionar a Vaga do Concurso que deseja. Ao clicar em Continuar o sistema irá apresentar a seguinte tela:

Associar tipos de provas 2.png

Nesta tela, o usuário deverá selecionar selecionar o tipo de prova e o peso, em seguida deve-se clicar em Adicionar Tipo de Prova. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Associar tipos de provas 3.png

Após adicionar todos os tipos de provas e seus respectivos pesos (quando for necessário), o usuário deverá clicar em Salvar. Então será exibida a mensagem de confirmação do processo:

"Tipo de prova adicionado com sucesso"

Se desejar remover um tipo de prova, deverá clicar no ícone Remover. Ao clicar nele o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? se selecionar ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Tipo de prova removido com sucesso"

Observações

Para o concurso de efetivo:

  • Os pesos são definidos pelos Centros Acadêmicos, devendo a soma deles ser igual a 10, e  observados os pesos mínimos constantes a seguir:
    • Prova Escrita com peso mínimo de 03 (três) pontos;
    • Prova Didática com peso mínimo de 03 (três) pontos.

Para o concurso de substituto:

  • Não são definidos pesos.

FAQ

Referências