Aproveitamento de Disciplinas sem Equivalência

Permite o usuário registrar aproveitamento de disciplina sem equivalência com disciplinas da UFPE para um dado aluno, contribuindo para atingir a integralização. Exemplo: disciplinas cursadas no exterior sem correspondência de conteúdo com disciplinas da UFPE.

Esta funcionalidade não deve ser usada para obtenção de créditos provenientes de participação em eventos, realização de atividades autônomas, projetos dentre outros. Para esses casos, deve haver no currículo componentes do tipo atividade apropriados. Para mais informações entrar em contato com a PROPG.

• O aluno deve estar ATIVO, FORMANDO, FORMADO ou CADASTRADO.

• Coordenador de Curso Stricto, Vice-Coordenador de Curso Stricto, Secretário de Curso Stricto
  • Gestor Stricto Sensu.

Portal Coordenador Stricto Sensu → Menu Aluno → Aproveitamentos → Aproveitamento de Disciplina sem Equivalência

Ao acessar o SIGAA, no portal de módulos (caso apareça) clique no ícone “Portal do Coordenador Stricto Sensu”.

Cadastrar Banca de Qualificação - Coordenador - 1.jpg

Dentro do portal do coordenador, vá até o ícone "Aluno", vá até "Aproveitamentos" e clique na opção "Aproveitamento de Disciplina sem Equivalência".

AproveitamentoSemEquival2.png

Selecionar Discente

No menu de busca, utilize algum dos filtros apresentados (Matrícula, CPF, Nome do Discente), e clique em "Buscar".

Abaixo da tela aparecerá os discentes que correspondem aos filtros apresentados.

Aproveitamento5.png

Preencher Dados

Preencha os campos com as informações necessárias.

1 - Informe a carga horária aproveitada em horas;

2 - O nome da disciplina que está sendo creditada no perfil do discente;

3 - Informe a sua senha;

E clique no botão “Lançar Aproveitamento de carga Horária”

Aproveitamento6 1.png

Mensagem de Finalização

Após a inclusão dos dados, uma mensagem será exibida no topo da tela informando a resolução do procedimento.

MensagemSemEquivalencia1.png

• O campo de Carga Horária deve ser informado com um valor positivo e múltiplo de 15, devido cada 15 horas equivaler a 1 crédito.

Observações

Para excluir aproveitamento, usar a funcionalidade: Excluir Aproveitamento de Disciplina Sem Equivalência no mesmo menu.