Mudanças entre as edições de "Titulação: Procedimentos Pós Defesa de Tese ou Dissertação pelo Discente"

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Edição das 07h16min de 20 de março de 2021

Titulação: Procedimentos Pós Defesa de Tese ou Dissertação (Discente)


Objetivo

Auxiliar o discente nas etapas pós defesa de Tese ou Dissertação, nos passos cujo preenchimento deverá ser realizado pelo Discente no Portal do discente no SIGAA.

Pré-requisitos

Estar com status concluído;

Ter sido aprovado na banca de defesa.

Perfis de Acesso

  • Discente Stricto Sensu

Caminho

SIGAA -> Módulos -> Portal do Discente -> Menu Ensino -> Produções Acadêmicas --> Submeter Teses e Dissertações

SIGAA -> Módulos -> Portal do Discente -> Menu Ensino -> Produções Acadêmicas --> Termo de autorização

SIGAA -> Módulos -> Portal do Discente -> Menu Ensino -> Produções Acadêmicas --> Acompanhar Procedimentos Após Defesa


Passo a Passo

Submeter Teses e Dissertações após defesa

Ao acessar o SIGAA, com seu usuário e senha no endereço https://sigaa.ufpe.br/sigaa/ selecione a opção Módulos, conforme imagem abaixo:


Img1 modulos.png


Na página seguinte acesse Portal do Discente:


Módulos portal discente.png


A tela abaixo será exibida:

Titulacao submeter tese passo2.png


No menu Ensino, e em seguida “Produções Acadêmicas”, selecione a opção “submeter Teses e Dissertações", onde será adicionado o arquivo da versão corrigida após a defesa.

A tela abaixo será exibida:

Titulacao submeter tese passo2 2.png


Neste formulário, selecione o arquivo com a Tese ou Dissertação corrigida na opção “Escolher arquivo”, em seguida dê um Título a esta nova versão. Ao final do campo Observação clique em “Cadastrar”. Após este envio o trabalho ficará pendente de avaliação do orientador, podendo ser Retornado para Adequação ou Aprovado.

Se o Retornado para Adequação, deverão ser realizadas as correções necessárias e repetidos os passos acima até sua Aprovação.

Acessar Termo de Autorização de Publicação

Após a aprovação da versão final corrigida, o discente deverá assinar o Termo de Autorização de Publicação, acessando o Menu Ensino -> Produções Acadêmicas --> Termo de autorização, conforme mostra imagem abaixo:


Titulacao autorizacao passo7.png



Após selecionar a opção “Termo de Autorização” seremos encaminhados à página de exibição com as produções acadêmicas:


Titulacao autorizacao passo7 2.png



No final da página, será exibido o status do termo de autorização como “Não assinado”. Basta clicar no ícone verde à direita representado pelo símbolo Icone confirmacao.png e seremos direcionados a seguinte página:


Titulacao autorizacao passo7 3 1.png

Arquivo:Titulacao autorizacao passo7 3 2



Na tela acima, deverão ser conferidos todos os dados e no campo “Confirme sua Senha”, deverá ser digitada a mesma senha de acesso ao SIGAA. Logo abaixo, deve-se clicar na opção “Assinar termo de Autorização”. A seguinte mensagem será exibida:

Arquivo:Titulacao autorizacao passo7 3 3



Caso concorde com a autorização para disponibilização clique em “OK”, se desistir da operação clique em “Cancelar”.

Se for autorizada a disponibilização a mensagem de sucesso a seguinte mensagem será exibida:


Arquivo:Titulacao autorizacao passo7 3 4

Inserir Documentos Obrigatórios

Nesta etapa após o recebimento da versão final pela Coordenação, e da assinatura do termo de autorização para publicação, o discente deverá inserir os documentos obrigatórios solicitados. Acessaremos novamente a página inicial e no SIGAA -> Módulos -> Portal do Discente -> Menu Ensino -> Produções Acadêmicas --> Acompanhar Procedimentos Após Defesa, conforme imagem abaixo:

Arquivo:Titulacao documentos passo 9 1


Ao selecionarmos a opção “Acompanhar Procedimentos após Defesa”, a seguinte tela será exibida: Arquivo:Titulacao documentos passo 9 2


Arquivo:Titulacao documentos passo 9 3


No passo “9” acima, deveremos clicar no link “Inserir Documentos Obrigatórios”. Será aberto o formulário abaixo com a listagem dos tipos de documentos a serem inseridos um a um: Arquivo:Titulacao documentos passo 9 4. tipos de documentos


Após a seleção do tipo de documento (CPF, Diploma de ensino superior, Recibo de depósito da versão final, etc.), clique na opção “Escolher Arquivo” e em seguida “Adicionar”:

Arquivo:Titulacao documentos passo 9 4


Após a inserção de todos os documentos solicitados clique em "Submeter".

A mensagem de sucesso será apresentada:

[[Arquivo:]]


Referências

Categoria:Módulo Stricto Sensu - Manuais de Sistemas