Preencher Declaração de Acumulação de Cargos

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o servidor cadastre ou altere a sua declaração de acumulação de cargos.
Na UFPE, a Declaração de Acumulação de Cargos é pré-requisito para o preenchimento do PAAD/RAAD do docente e para o preenchimento da Autoavaliação da Avaliação de Desempenho do Técnico-Administrativo.

Pré-requisito

  • Possuir o perfil Docente ou Técnico Administrativo

Passo a passo

Cadastrar

  • Acessar o SIGRH > Menu Servidor > Serviços > Declaração de Acumulação de Cargos. * O sistema exibirá a tela abaixo para que o servidor preencha sua declaração de acumulação de cargos pela primeira vez no sistema.

Declaracao acumulacao.png


Alterar

Alterar visualizar declaracao.png

  • O servidor deve informar a senha do SIGRH e apertar o botão Alterar Declaração.
  • O sistema exibe uma nova tela com os dados da última declaração enviada, conforme tela abaixo:

Alterar declaracao.png


Visualizar

Alterar visualizar declaracao.png

  • O servidor deve informar a senha do SIGRH e apertar o botão Visualizar Declaração.
  • O sistema exibe uma nova tela com o resumo da última declaração enviada, conforme tela abaixo:

Visualizar declaracao.png



Regras

  • O servidor só tem uma declaração ativa no sistema.
  • A situação de uma declaração pode ser:
    • Cadastrada - quando o servidor preenche a declaração pela primeira vez.
    • Alterada - quando o servidor atualiza a declaração.
    • Recebida - quando a comissão de avaliação recebe a declaração pelo sistema.

FAQ