Mudanças entre as edições de "Dimensionamento: Demonstrativo Geral da Unidade"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
Linha 5: Linha 5:


==Passo a passo==
==Passo a passo==
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Dimensionamento ->  Operações -> Dimensionamento -> Demostrativo Geral da Unidade''.
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o ''SIGRH -> Módulos -> Dimensionamento ->  Operações -> Dimensionamento -> Demonstrativo Geral da Unidade  -> Demonstrativo Geral da Unidade''.


O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Edição atual tal como às 16h32min de 30 de novembro de 2022


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário gere relatórios de dimensionamento da unidade mostrando, de forma sintética ou analítica, informações como suas atribuições, funcionamento e força de trabalho.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Dimensionamento ->  Operações -> Dimensionamento -> Demonstrativo Geral da Unidade -> Demonstrativo Geral da Unidade.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Demonstrativo Geral Da Unidade 1.png

Para gerar relatório preencha os campos desejados (campos com * são obrigatórios):

  • Unidade Gestora: Informe a unidade gestora cujos dados serão exibidos no relatório;
  • Unidade de Exercício Subordinada: Informe a unidade de exercício subordinada à unidade gestora informada, cujos dados deseja que sejam apresentados no relatório de dimensionamento;
  • Tipo de Relatório: Informe o tipo de relatório desejado através das opções disponibilizadas pelo sistemas;
  • Só os Ativos: Selecione esta opção se desejar incluir no relatório, apenas os membros da força de trabalho que estão atualmente ativos na Instituição;
  • Incluir Ausências: Selecione esta opção se desejar incluir no relatório as ausências dos membros da força de trabalho no relatório. Este campo ficará disponível quando for selecionado Analítico do campo Tipo de Relatório;
    • Ano da(s) Ausência(s): Informe o ano da(s) ausência(s) que deseja incluir no relatório. Este campo ficará disponível quando o campo Incluir Ausências for selecionado.
  • Incluir Considerações Sobre o Servidor: Selecione esta opção se desejar incluir no relatório as observações cadastradas no sistema para os servidores. Este campo ficará disponível quando for selecionado Analítico do campo Tipo de Relatório;
  • Incluir Considerações da Unidade: Selecione esta opção se desejar incluir no relatório as observações a cerca da unidade cadastradas no sistema. Este campo ficará disponível quando for selecionado Analítico do campo Tipo de Relatório;
  • Incluir Análise Qualitativa da Unidade: Selecione esta opção se desejar incluir no relatório a análise qualitativa da unidade;
  • Expandir Árvore: Selecione esta opção se desejar incluir no relatório a lista de unidades subordinadas à unidade gestora selecionada. Desta forma o usuário poderá selecionar mais de uma unidade subordinada desejada;
  • Opções do Relatório: Informe como deseja exibir as informações de dimensionamento, através das opções disponibilizadas pelo sistema;

Após informar os campos, clique em Gerar Relatório. E então será exibido um relatório de acordo com as informações inseridas.

Referências