Dimensionamento:Análise Qualitativa

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário faça uma análise qualitativa dos cargos necessários para o bom funcionamento de uma determinada unidade da Instituição. Essa análise é resultado de reuniões com gestores e responsáveis pelo setor.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Dimensionamento ->  Operações -> Dimensionamento -> Análise Qualitativa.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Análise Qualitativa 1.png

Para realizar esta busca o usuário deverá informar os campos com as seguintes informações:

  • Unidade Raiz: Informe a unidade da Instituição, para qual a análise quantitativa será realizada;
  • Apenas Organizacionais: Se desejar incluir na busca apenas unidades organizacionais da Instituição, selecione esta opção;
  • Exibir árvore expandida: Se desejar incluir na busca todos os setores da unidade em organização de hierarquia, selecione esta opção.

Após informar os campos o usuário deverá clicar em Consultar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:


Análise Qualitativa 2.png

Na tela acima, o usuário identificará através do ícone Botão ok.png(Unidade Organizacional) que a unidade encontrada é uma Unidade Organizacional da Instituição.

Para cadastrar a análise qualitativa da unidade selecionada, o usuário deverá clicar no íconeBotão Cadastrar.png(Cadastrar/Atualizar Análise Qualitativa). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Análise Qualitativa 3.png

Nesta tela, o usuário deverá preencher os seguintes campos:

  • Cargo: Informe o cargo desejado. Ao digitar as primeiras letras da denominação do cargo, selecione o cargo desejado através da lista disponibilizada;
  • Quantidade Necessária: Informe a quantidade de servidores necessária para o cargo informado.

Após informar os campos o usuário deverá clicar em Adicionar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Referências