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== Objetivo ==
== Objetivo ==
:Esta funcionalidade permite gerar um livro de ocorrências, possibilitando adicionar observações que devem ser registradas ao longo da vigência do contrato. O processo é realizado quando ocorre algum tipo de ocorrência contratual e é possível, também, alterar e/ou remover as ocorrências já cadastradas.
:Esta funcionalidade permite o cadastro de mão de obra contratada, com a especificação da categoria profissional, da escala de horário, como também o valor que será pago a cada profissional.


== Pré-Requisitos ==
== Pré-Requisitos ==
:Servidores associados a contratos que estão dentro do período de fiscalização.
:Servidores responsáveis pela Gestão dos Contratos na Instituição.


== Caminho ==
== Caminho ==


:*SIPAC → Módulos → Portal Administrativo Contratos Fiscalização Incluir Ocorrência.
:SIPAC → Módulos → Contratos Geral Locação de Mão de obra Definir Mão de Obra Contratada.


== Passo a Passo ==
== Passo a Passo ==
:O sistema exibirá a seguinte tela:
:O sistema exibirá a seguinte tela:
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:Para realizar a busca por contratos, informe o Número, o Novo Número e/ou o Ano do Contrato.
:Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela exibida em seguida. Esta ação será válida em todas as telas em que estiver presente.
:Exemplificaremos, informando o Ano do Contrato: 2020.
[[Arquivo:2contra.png|miniaturadaimagem|center|1090x1090px]]


:Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada, posteriormente. Esta ação será válida em todas as telas que estiver presente.
:Para realizar a busca por um contrato específico, serão disponibilizados os campos Número, Novo Número e Ano do Contrato.
:Para retornar ao menu principal do módulo, clique em Portal Administrativo . Esta ação será a mesma sempre que for disponibilizada. Após informar os dados, clique em Buscar Contrato para dá sequência a operação. A lista de Contratos Encontrados será exposta abaixo dos campos de busca, conforme a página a seguir:
[[Arquivo:3contra.png|miniaturadaimagem|center|1090x1090px]]


:Para selecionar o contrato, clique no ícone de seta verde . A tela com os Dados Gerais do Contrato será exibida, contendo, também, os campos para preenchimento dos Dados da Ocorrência:
:Exemplificaremos com o Número 53 e Ano do Contrato 2019.


:Para inserir uma nova ocorrência, informe os seguinte campos:
:Clique em Buscar Contrato para efetuar a busca. A seguinte tela será exibida pelo sistema:


:Data da ocorrência referente ao contrato pré-escolhido. Se desejar clique neste ícone de calendário e utilize o calendário virtual;
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:Descrição da ocorrência do contrato em questão;
:Documentos Associados a ocorrência do contrato;
:Providências/Observações que devem ser tomadas, caso julgue necessário acrescentar esta informação;
:Para anexar um Arquivo ao registro, clique em Selecionar arquivo e busque-o em seu computador.
:Exemplificaremos com a Data: 22/04/2020, a Descrição: Alteração na cláusula 6ª e o Arquivo: Relatório de Fiscalização


:Após buscar o arquivo em seu computador, clique em Associar Arquivo para adicioná-lo ao registro. A página será reconfigurada com a mensagem "arquivo associado com sucesso!".
:Caso deseje retornar à tela anterior, clique em Voltar. Esta ação é válida em todas as situações que for exibida.
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:Após definir todos os dados, clique em Cadastrar. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação do cadastro e a nova ocorrência passará a constar na lista das Ocorrências já Inseridas, conforme figura abaixo:
:Na seção Detalhamento da Locação de Mão de Obra os seguintes campos estão disponíveis para o detalhamento da locação de mão de obra contratada:
[[Arquivo:5contra.png|miniaturadaimagem|center|1090x1090px]]


:Se desejar alterar os dados de uma ocorrência, clique no ícone de lápis amarelo ao lado do ícone de lixeira. A seguinte tela será exposta:
:- Categoria Profissional: Selecione a categoria profissional do cargo a ser detalhado dentre a lista de categorias disponíveis;
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:- Escala: Escolha a escala do cargo selecionando dentre 12H. DIURNAS, 12H. NOTURNAS, 36 HORAS e 44 HORAS;
:- G10: Marque este campo caso o pagamento referente à categoria profissional a ser adicionada deva incluir gratificação de 10%;
:- I20: Selecione este campo para que seja incluído um adicional de 20% ao pagamento à categoria profissional adicionada referente à insalubridade;
:- I40: Mantenha o campo marcado para que seja adicionado 40% de insalubridade ao pagamento da categoria a ser adicionada;
:- P: Selecione este campo caso deseje que seja incluído no pagamento da categoria profissional um adicional de periculosidade;
:- R: Para que seja atribuído ao pagamento da categoria profissional um adicional referente à refeição, mantenha este campo selecionado;
:- V: Selecione este campo para incluir ao pagamento da categoria profissional um adicional referente ao vale-transporte;
:- Valor: Defina o valor de pagamento à categoria profissional


:Os campos presentes nesta tela já foram esclarecidos anteriormente, com exceção de um novo, a Justificativa, que deverá ser dada o porquê da alteração na ocorrência. As informações estão preenchidas com os dados de cadastro, porém habilitados para a alteração.
:Exemplificaremos com a Categoria Profissional ANALISTA, Escala 36 HORAS e Valor R$ 1.000.
:Como exemplo, a Data da ocorrência será modificada para 15/08/2015 e será dada a Justificativa: Justificativa da alteração.
:Após alterar os dados, clique em Atualizar para continuar com a ação. Uma mensagem de confirmação do sucesso da operação, será gerada no topo da página para definir a conclusão


:Caso deseje excluir volte à lista das Ocorrências já Inseridas, clique no ícone para remover uma ocorrência já cadastrada. A página a seguir será passível de visualização:
:Para confirmar a inclusão da categoria profissional, clique no sinal de "+" verde. O detalhamento de categoria de mão de obra adicionado passará a ser exibido na lista de categorias em Detalhamento da Locação de Mão de Obra, conforme exibido na figura a seguir:
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:Caso deseje excluir um detalhamento profissional previamente adicionado, clique no ícone de lixeira referente à categoria em questão. A categoria será removida da lista de categorias adicionadas e será exibida uma tela semelhante à de Detalhamento da Locação de Mão de Obra.
 
:Para prosseguir com a operação, clique em Continuar. A seguinte tela será exibida:
 
[[Arquivo:4defmaodob.png|miniaturadaimagem|center|1090x1090px]]
 
:Caso as informações estiverem corretas, clique em Confirmar. A seguinte mensagem de sucesso será exibida, juntamente com os dados do contrato:
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== Regras ==
== Regras ==
== FAQ ==
== FAQ ==

Edição das 16h44min de 16 de setembro de 2020


Objetivo

Esta funcionalidade permite o cadastro de mão de obra contratada, com a especificação da categoria profissional, da escala de horário, como também o valor que será pago a cada profissional.

Pré-Requisitos

Servidores responsáveis pela Gestão dos Contratos na Instituição.

Caminho

SIPAC → Módulos → Contratos → Geral → Locação de Mão de obra → Definir Mão de Obra Contratada.

Passo a Passo

O sistema exibirá a seguinte tela:
1defmaodob.png
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela exibida em seguida. Esta ação será válida em todas as telas em que estiver presente.
Para realizar a busca por um contrato específico, serão disponibilizados os campos Número, Novo Número e Ano do Contrato.
Exemplificaremos com o Número 53 e Ano do Contrato 2019.
Clique em Buscar Contrato para efetuar a busca. A seguinte tela será exibida pelo sistema:
2defmaodob.png
Caso deseje retornar à tela anterior, clique em Voltar. Esta ação é válida em todas as situações que for exibida.
Na seção Detalhamento da Locação de Mão de Obra os seguintes campos estão disponíveis para o detalhamento da locação de mão de obra contratada:
- Categoria Profissional: Selecione a categoria profissional do cargo a ser detalhado dentre a lista de categorias disponíveis;
- Escala: Escolha a escala do cargo selecionando dentre 12H. DIURNAS, 12H. NOTURNAS, 36 HORAS e 44 HORAS;
- G10: Marque este campo caso o pagamento referente à categoria profissional a ser adicionada deva incluir gratificação de 10%;
- I20: Selecione este campo para que seja incluído um adicional de 20% ao pagamento à categoria profissional adicionada referente à insalubridade;
- I40: Mantenha o campo marcado para que seja adicionado 40% de insalubridade ao pagamento da categoria a ser adicionada;
- P: Selecione este campo caso deseje que seja incluído no pagamento da categoria profissional um adicional de periculosidade;
- R: Para que seja atribuído ao pagamento da categoria profissional um adicional referente à refeição, mantenha este campo selecionado;
- V: Selecione este campo para incluir ao pagamento da categoria profissional um adicional referente ao vale-transporte;
- Valor: Defina o valor de pagamento à categoria profissional
Exemplificaremos com a Categoria Profissional ANALISTA, Escala 36 HORAS e Valor R$ 1.000.
Para confirmar a inclusão da categoria profissional, clique no sinal de "+" verde. O detalhamento de categoria de mão de obra adicionado passará a ser exibido na lista de categorias em Detalhamento da Locação de Mão de Obra, conforme exibido na figura a seguir:
3defmaodob.png
Caso deseje excluir um detalhamento profissional previamente adicionado, clique no ícone de lixeira referente à categoria em questão. A categoria será removida da lista de categorias adicionadas e será exibida uma tela semelhante à de Detalhamento da Locação de Mão de Obra.
Para prosseguir com a operação, clique em Continuar. A seguinte tela será exibida:
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Caso as informações estiverem corretas, clique em Confirmar. A seguinte mensagem de sucesso será exibida, juntamente com os dados do contrato:
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Regras

FAQ

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