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== Objetivo ==
== Objetivo ==
:Esta funcionalidade permite gerar um livro de ocorrências, possibilitando adicionar observações que devem ser registradas ao longo da vigência do contrato. O processo é realizado quando ocorre algum tipo de ocorrência contratual e é possível, também, alterar e/ou remover as ocorrências já cadastradas.
:O cadastro de cargos permite que o usuário lance no sistema categorias de profissionais exercidas por terceirizados, contratados para prestar serviços à Instituição.  


== Pré-Requisitos ==
== Pré-Requisitos ==
:Servidores associados a contratos que estão dentro do período de fiscalização.
:Gestor Contrato ou Gestor de Contratos Global


== Caminho ==
== Caminho ==


:*SIPAC → Módulos → Portal Administrativo Contratos Fiscalização Incluir Ocorrência.
:SIPAC → Módulos → Contratos Geral Locação de Mão de Obra Cadastrar Cargos.


== Passo a Passo ==
== Passo a Passo ==

Edição das 10h31min de 16 de setembro de 2020


Objetivo

O cadastro de cargos permite que o usuário lance no sistema categorias de profissionais exercidas por terceirizados, contratados para prestar serviços à Instituição.

Pré-Requisitos

Gestor Contrato ou Gestor de Contratos Global

Caminho

SIPAC → Módulos → Contratos → Geral → Locação de Mão de Obra → Cadastrar Cargos.

Passo a Passo

O sistema exibirá a seguinte tela:
1.png
Para realizar a busca por contratos, informe o Número, o Novo Número e/ou o Ano do Contrato.
Exemplificaremos, informando o Ano do Contrato: 2020.
2contra.png
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada, posteriormente. Esta ação será válida em todas as telas que estiver presente.
Para retornar ao menu principal do módulo, clique em Portal Administrativo . Esta ação será a mesma sempre que for disponibilizada. Após informar os dados, clique em Buscar Contrato para dá sequência a operação. A lista de Contratos Encontrados será exposta abaixo dos campos de busca, conforme a página a seguir:
3contra.png
Para selecionar o contrato, clique no ícone de seta verde . A tela com os Dados Gerais do Contrato será exibida, contendo, também, os campos para preenchimento dos Dados da Ocorrência:
Para inserir uma nova ocorrência, informe os seguinte campos:
Data da ocorrência referente ao contrato pré-escolhido. Se desejar clique neste ícone de calendário e utilize o calendário virtual;
Descrição da ocorrência do contrato em questão;
Documentos Associados a ocorrência do contrato;
Providências/Observações que devem ser tomadas, caso julgue necessário acrescentar esta informação;
Para anexar um Arquivo ao registro, clique em Selecionar arquivo e busque-o em seu computador.
Exemplificaremos com a Data: 22/04/2020, a Descrição: Alteração na cláusula 6ª e o Arquivo: Relatório de Fiscalização
Após buscar o arquivo em seu computador, clique em Associar Arquivo para adicioná-lo ao registro. A página será reconfigurada com a mensagem "arquivo associado com sucesso!".
4contra.png
Após definir todos os dados, clique em Cadastrar. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação do cadastro e a nova ocorrência passará a constar na lista das Ocorrências já Inseridas, conforme figura abaixo:
5contra.png
Se desejar alterar os dados de uma ocorrência, clique no ícone de lápis amarelo ao lado do ícone de lixeira. A seguinte tela será exposta:
6contra.png
Os campos presentes nesta tela já foram esclarecidos anteriormente, com exceção de um novo, a Justificativa, que deverá ser dada o porquê da alteração na ocorrência. As informações estão preenchidas com os dados de cadastro, porém habilitados para a alteração.
Como exemplo, a Data da ocorrência será modificada para 15/08/2015 e será dada a Justificativa: Justificativa da alteração.
Após alterar os dados, clique em Atualizar para continuar com a ação. Uma mensagem de confirmação do sucesso da operação, será gerada no topo da página para definir a conclusão
Caso deseje excluir volte à lista das Ocorrências já Inseridas, clique no ícone para remover uma ocorrência já cadastrada. A página a seguir será passível de visualização:
7contra.png

Regras

FAQ

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