Mudanças entre as edições de "Cadastrar Notas e Resultados"

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[[Categoria:Cadastrar Concurso]]


== Objetivo ==
== Objetivo ==
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Realizada a busca, o usuário poderá marcar o candidato como classificado, além de cadastrar e visualizar as notas.  
Realizada a busca, o usuário poderá marcar o candidato como classificado, além de cadastrar e visualizar as notas.  
'''Se desejar visualizar as notas do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Notas.'''''?? 


Se desejar cadastrar notas, o usuário deverá clicar no ícone ''Cadastrar Notas''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:   
Se desejar cadastrar notas, o usuário deverá clicar no ícone ''Cadastrar Notas''. O sistema irá apresentar a seguinte tela:   
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Nesta tela, o usuário escolher o Tipo de Prova com as opções disponibilizada pelo sistema e em seguida ele deverá informar a nota por cada membro da banca. Apos informar os campos, o usuário irá clicar em ''Cadastrar Notas. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:''  
Nesta tela, o usuário escolher o ''Tipo de Prova'' com as opções disponibilizada pelo sistema e em seguida ele deverá informar a nota por cada membro da banca. Apos informar os campos, o usuário irá clicar em ''Cadastrar Notas.'' Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:   


"''Notas do Candidato cadastrado(a) com sucesso!''"   
"''Notas do Candidato cadastrado(a) com sucesso!''"   


O sistema irá apresentar a seguinte tela:  
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Cadastrar_Notas_e_Resultados_4.png | 800px]]  
[[Arquivo:Cadastrar_Notas_e_Resultados_4.png | 800px]]  


//Realizada a busca, o usuário poderá marcar o candidato como classificado, além de cadastrar e visualizar as notas.  
Depois das notas estarem cadastradas o usuário poderá alterar e remover as notas.  


Se desejar visualizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Pedido do Candidato.''
Se desejar alterar notas, o usuário deverá clicar no ícone ''Alterar Notas,'' fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:


Se desejar confirmar o recebimento do pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Confirmar Recebimento.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
"''Notas do Candidato alterado(a) com sucesso''"


[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_2.png | 800px]]
Se desejar remover notas, o usuário deverá clicar no ícone ''Remover''. Ao clicar nele o sistema irá perguntar: ''Deseja cancelar esta operação? Os dados não salvos serão perdidos!'' se selecionar ''ok'' será exibida a mensagem confirmando o processo:  


Nesta tela o usuário deverá informar uma data com o ''Prazo para Atendimento''. Caso deseje, a data poderá ser selecionada manualmente no calendário que será exibido pelo sistema após clicar no ícone [[Arquivo:Calendario_sigrh_banco_de_vagas.png‎]].Informada a data o usuário deverá clicar em ''Confirmar Recebimento''. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:
"''Notas do Candidato removido(a) com sucesso''"


"''Recurso respondido com sucesso''!"
Voltando para a tela inicial, se desejar visualizar as notas do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Visualizar Notas. O sistema irá apresentar a seguinte tela:''  


Se desejar responder os pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Responder Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
[[Arquivo:Cadastrar_Notas_e_Resultados_5.png | 800px]]


[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_3.png | 800px]]
Para que um candidato seja marcar o candidato como classificado, a nota final de cada tipo de prova deverá ser maior 7,0 com exceção da prova de títulos. O usuário deverá clicar no ícone ''Marcar'' ''Candidato como Classificado''. O sistema listará o candidato na seção de ''Candidatos Classificados'', conforme exibido na tela a seguir:


Na tela acima, insira uma resposta para o pedido do candidato e utilize a barra de ferramentas para formatar o texto da maneira como desejar.  
[[Arquivo:Cadastrar_Notas_e_Resultados_6.png | 800px]]


Se desejar, o usuário poderá adicionar e/ou remover os arquivos anexados ao pedido.
Na tabela de candidatos classificados, será possível marcar candidato como desclassificado, além de subir ou descer uma posição.  


Para adicionar um arquivo deverá clicar em ''Escolher arquivo'', fazer a busca do anexo em seu computador e automaticamente estará inserido.
Se desejar marcar um candidato como desclassificado, removendo-o da lista de ''Candidatos Classificados'', clique no ícone ''Marcar Candidato como Desclassificado'' referente ao candidato desejado


Para remover o arquivo, deverá clicar no ícone ''Remover Arquivo'' e o arquivo será removido.
Se desejar modificar a classificação apresentada, clique no ícone ''Subir Uma Posição'' para que o candidato desejado suba uma posição e em ''Descer Uma Posição''  para que o mesmo desça de posição com relação a outros candidatos.


Após os dados terem sido informado, clique em ''Responder''. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
Para efetuar o cadastro dos resultados, utilize os campos descritos abaixo, contidos na seção ''Candidatos Classificados'':
* ''Nível de Formação'': Selecione o tipo de formação referente ao nível de formação do candidato dentre as opções disponíveis pelo sistema;
* ''Nota Classificatória'': Defina a nota classificatória para o candidato;
* ''PCD'': Se o candidato for uma pessoa com deficiência haverá um "X"  indicando;
* ''Cota'': Se o candidato optar pelo sistema de cotas raciais haverá um "X"  indicando;
* ''Classificação'': Insira a classificação do candidato no processo seletivo.
Para efetuar o cadastro dos resultados, clique em ''Cadastrar Resultados''. Será exibida a mensagem confirmando o processo:


"''Recurso respondido com sucesso!''"
"''Resultados dos Candidatos cadastrado(a) com sucesso!''"


Se desejar  finalizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone ''Finalizar Pedido do Candidato.'' O sistema irá apresentar a seguinte tela:
== Observações ==


[[Arquivo:Responder_pedidos_dos_candidatos_4.png | 800px]]
==== Para concurso de efetivo: ====


No item ''Movimentações'', informe o status do deferimento do pedido selecionando uma das opções ''Sim'' ou ''Não''.
* Será considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima 7 (sete) em cada uma das  provas escrita, didática e defesa de Memorial e, quando aplicável, na prova didático-prática;
* A classificação dos candidatos deverá resultar da média ponderada obtida nas provas  escrita, didática, defesa de Memorial, de títulos e, quando aplicável, à prova didático-prática e  defesa do Plano de Trabalho, limitada à segunda casa decimal, arredondando-se a segunda casa para  mais quando o dígito subsequente for igual ou superior a 5 (cinco).


Após ter informado os dados solicitados, clique em ''Finalizar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:'' 
== FAQ ==


"''Recurso finalizado com sucesso!''"


== FAQ ==
== Referências ==
[[Categoria:Portal do Servidor]]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:resultados:cadastrar_notas Wiki UFRN]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:resultados:cadastrar Wiki UFRN]


== Referências ==
[[Categoria:Resultados do Concurso]]
* [https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:pedidos_dos_candidatos:responder_pedidos_dos_candidatos Wiki UFRN]

Edição atual tal como às 14h40min de 9 de novembro de 2022

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir aos usuários realizem o cadastro de notas e resultados referentes aos concursos ou processos seletivos realizados na Instituição.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Resultados -> Cadastrar Notas e Resultados.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 1.png

Para fazer a busca, o usuário deverá selecionar, entre as opções listadas pelo sistema, o Concurso e em seguida selecionar a Vaga do Concurso que deseja. Ao clicar em Continuar o sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 2.png

Realizada a busca, o usuário poderá marcar o candidato como classificado, além de cadastrar e visualizar as notas.

Se desejar cadastrar notas, o usuário deverá clicar no ícone Cadastrar Notas. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 3.png

Nesta tela, o usuário escolher o Tipo de Prova com as opções disponibilizada pelo sistema e em seguida ele deverá informar a nota por cada membro da banca. Apos informar os campos, o usuário irá clicar em Cadastrar Notas. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Notas do Candidato cadastrado(a) com sucesso!"

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 4.png

Depois das notas estarem cadastradas o usuário poderá alterar e remover as notas.

Se desejar alterar notas, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Notas, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Notas do Candidato alterado(a) com sucesso"

Se desejar remover notas, o usuário deverá clicar no ícone Remover. Ao clicar nele o sistema irá perguntar: Deseja cancelar esta operação? Os dados não salvos serão perdidos! se selecionar ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Notas do Candidato removido(a) com sucesso"

Voltando para a tela inicial, se desejar visualizar as notas do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Notas. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar Notas e Resultados 5.png

Para que um candidato seja marcar o candidato como classificado, a nota final de cada tipo de prova deverá ser maior 7,0 com exceção da prova de títulos. O usuário deverá clicar no ícone Marcar Candidato como Classificado. O sistema listará o candidato na seção de Candidatos Classificados, conforme exibido na tela a seguir:

Cadastrar Notas e Resultados 6.png

Na tabela de candidatos classificados, será possível marcar candidato como desclassificado, além de subir ou descer uma posição.

Se desejar marcar um candidato como desclassificado, removendo-o da lista de Candidatos Classificados, clique no ícone Marcar Candidato como Desclassificado referente ao candidato desejado

Se desejar modificar a classificação apresentada, clique no ícone Subir Uma Posição para que o candidato desejado suba uma posição e em Descer Uma Posição para que o mesmo desça de posição com relação a outros candidatos.

Para efetuar o cadastro dos resultados, utilize os campos descritos abaixo, contidos na seção Candidatos Classificados:

  • Nível de Formação: Selecione o tipo de formação referente ao nível de formação do candidato dentre as opções disponíveis pelo sistema;
  • Nota Classificatória: Defina a nota classificatória para o candidato;
  • PCD: Se o candidato for uma pessoa com deficiência haverá um "X" indicando;
  • Cota: Se o candidato optar pelo sistema de cotas raciais haverá um "X" indicando;
  • Classificação: Insira a classificação do candidato no processo seletivo.

Para efetuar o cadastro dos resultados, clique em Cadastrar Resultados. Será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Resultados dos Candidatos cadastrado(a) com sucesso!"

Observações

Para concurso de efetivo:

  • Será considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima 7 (sete) em cada uma das  provas escrita, didática e defesa de Memorial e, quando aplicável, na prova didático-prática;
  • A classificação dos candidatos deverá resultar da média ponderada obtida nas provas  escrita, didática, defesa de Memorial, de títulos e, quando aplicável, à prova didático-prática e  defesa do Plano de Trabalho, limitada à segunda casa decimal, arredondando-se a segunda casa para  mais quando o dígito subsequente for igual ou superior a 5 (cinco).

FAQ

Referências