Cadastrar/Alterar faixas de PSS

De Manuais de Sistemas
Revisão de 18h11min de 5 de maio de 2021 por LAYANNE KEZIA DA SILVA ARAUJO (discussão | contribs) (→‎Passo a passo)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário efetue o cadastro das faixas do Plano de Seguridade Social dos servidores da instituição, no sistema.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Faixas de PSS -> Cadastrar/Alterar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Faixas de PSS 1.png

Para realizar a busca o usuário deverá preencher o campo Data Início de Validade e em seguida clicar em Buscar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Faixas de PSS 2.png

Nesta tela, o usuário preenche a tabela informando os valores das faixas com os limites inferiores e superiores e suas respectivas porcentagens.


Se desejar adicionar mais uma faixa o usuário deverá clicar no Adicionar.png ( Adicionar Nova Faixa). Com isso mais uma faixa irá surgir, onde deverá ser informado o limite inferior e a porcentagem.


Se desejar remover uma faixa o usuário deverá clicar Icone remover.png (Remover Faixa).


Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Faixas de PSS salvas com sucesso."