Mudanças entre as edições de "Cadastrar/Alterar faixas de PSS"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 18: Linha 18:


Sempre que for necessário adicionar mais uma faixa o usuário deverá clicar no  
Sempre que for necessário adicionar mais uma faixa o usuário deverá clicar no  
[[Arquivo:Adicionar.png | ligação=https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Arquivo:Adicionar.png]]


///////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////

Edição das 19h50min de 4 de maio de 2021

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário efetue o cadastro das faixas do Plano de Seguridade Social dos servidores da instituição, no sistema.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Faixas de PSS -> Cadastrar/Alterar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Faixas de PSS 1.png

Para realizar a busca o usuário deverá preencher o campo Data Início de Validade e em seguida clicar em Buscar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Faixas de PSS 2.png

Nesta tela, o usuário preenche a tabela informando os valores das faixas dos limites inferiores e superiores para suas respectivas porcentagens.

Sempre que for necessário adicionar mais uma faixa o usuário deverá clicar no Adicionar.png

///////////////////////////////////////////

  • Data Início Validade: Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
  • Jornada de Trabalho:  Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema. 

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar vencimento básico 2.png 


Nesta tela, o usuário preenche a tabela com os valores de vencimento básico de acordo com o nível e classe funcional. E então, o usuário deverá clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Valores de Vencimento Básico salvos com sucesso."