Mudanças entre as edições de "Cadastrar/Alterar faixas de PSS"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 7: Linha 7:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
O sistema irá apresentar a seguinte tela:


[[Arquivo:Arquivo:Faixas_de_PSS_1.png | 800px]]
[[Arquivo:Faixas_de_PSS_1.png | 800px]]


<br />
<br />

Edição das 19h38min de 4 de maio de 2021

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário efetue o cadastro das faixas do Plano de Seguridade Social dos servidores da instituição, no sistema.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Faixas de PSS -> Cadastrar/Alterar.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Faixas de PSS 1.png


Para realizar a busca o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Data Início Validade: Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
  • Jornada de Trabalho:  Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema. 

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar vencimento básico 2.png 


Nesta tela, o usuário preenche a tabela com os valores de vencimento básico de acordo com o nível e classe funcional. E então, o usuário deverá clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Valores de Vencimento Básico salvos com sucesso."