Mudanças entre as edições de "CADASTRAR EDITAIS EXTENSÃO"

De Manuais de Sistemas
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Caso deseje remover a regra anteriormente adicionada, clique no ícone [[Arquivo:Imagem05-edital.png]] e a mesma não será mais listada pelo sistema. Contudo, para que possa prosseguir com esta operação, é necessário que as Regras do Edital sejam cadastradas nesta etapa do processo.
Caso deseje remover a regra anteriormente adicionada, clique no ícone [[Arquivo:Imagem05-edital.png]] e a mesma não será mais listada pelo sistema. Contudo, para que possa prosseguir com esta operação, é necessário que as Regras do Edital sejam cadastradas nesta etapa do processo.


Certifique-se de que todos os campos necessários foram devidamente preenchidos. Para
efetuar o cadastro do edital, clique em Cadastrar, e a seguinte mensagem de sucesso confirmará a conclusão da operação:


[[Arquivo:Imagem05-edital.png]]


Certifique-se de que todos os campos necessários foram devidamente preenchidos. Para efetuar o cadastro do edital, clique em Cadastrar, e a seguinte mensagem de sucesso confirmará a conclusão da operação:
Certifique-se de que todos os campos necessários foram devidamente preenchidos. Para efetuar o cadastro do edital, clique em Cadastrar, e a seguinte mensagem de sucesso confirmará a conclusão da operação:


[[Arquivo:Imagem6-edital.png]]
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Edição das 16h52min de 11 de abril de 2023


Objetivo

Esta funcionalidade tem a finalidade de cadastrar um edital de extensão. O Edital é o documento emitido pela Pró-reitoria de Extensão especificando as regras a que estarão submetidas as ações de extensão submetidas.

Pré-requisitos

Usuários Gestores da PROEXC

Perfis de Acesso

Gestor de Extensão

Caminho

Para realizar esta operação, acesse o SIGAA → Módulos → Extensão → CCEP → Editais → Cadastrar.


Passo a Passo

Para cadastrar um edital acesse o módulo Extensão na aba CCEP -> Editais -> Cadastrar, a tela abaixo será exibida:

Imagem01-edital.png

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na janela que será apresentada pelo sistema. Esta operação é válida para todas as telas que apresentem esta função. Para retornar para a página inicial do módulo, clique em Imagem2-edital.png . Será necessário informar os seguintes dados para prosseguir com o cadastro do edital: Nome Edital: Informe o nome que será dado ao novo edital cadastrado;


Número: Informe o número de identificação que o edital terá;


Ano/Semestre: Ano e Semestre em que ocorreu o cadastro do edital;


Início do período de realização dos projetos: Selecione a data em que a realização dos projetos para este edital iniciará;


Fim do período de realização dos projetos: Selecione a data em que os projetos deste edital serão encerrados;


Iniciar Recebimento Em: Informe a data desejada para que as propostas comecem a ser recebidas;


Receber Propostas até: Especifique uma data limite para o recebimento de propostas;


Autorizações do Departamento até: Selecione o prazo final para as autorizações do departamento responsável pelo edital;


Data início do limite para envio de reconsideração: Informe a partir de qual data serão aceitas considerações feitas para o edital;


Data fim do limite para envio de reconsideração: Informe o final do prazo de recebimento de considerações;


Número de Bolsas: Informe a quantidade de bolsas que serão disponibilizadas para a realização do projeto;


Valor Total Financiamento (R$): Informe a quantia que será necessária para as despesas da atividade.


Para o preenchimento dos campos de datas, utilize o calendário virtual fornecido pelo sistema ao clicar no ícone Imagem3-edital.png para selecionar as datas desejadas, ou digite-as nos campos específicos. Na seção Restrições de Coordenação preencha também: Máximo de Coordenações Ativas por Docente neste Edital: Informe a quantidade máxima de coordenações envolvidas com o projeto que serão aceitas;


Permitir Docentes como Coordenadores de projetos: Selecione a opção SIM ou NÃO;


Permitir Técnicos Administrativos como Coordenadores de projetos: Para solicitar a permissão, selecione SIM. Caso contrário, escolha a opção NÃO;


Somente Servidores do Quadro e em Efetivo Exercício Podem Coordenar Projetos: Escolha entre as opções SIM ou NÃO;


Somente Técnicos Administrativos com Nível Superior Podem Coordenar Projetos: Para permitir que técnicos administrativos com ensino superior coordenem projetos, selecione SIM; caso contrário, escolha a opção NÃO.


Agora, na seção de Restrições para submissão de ações neste edital, prossiga com o preenchimento dos seguintes dados: Tipo de Ação: Selecione entre as opções CURSO, EVENTO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, PRODUTO, PROGRAMA ou PROJETO;


Orçamento Máximo Solicitado(R$): Informe o valor requerido no orçamento para a realização das ações referentes ao edital;


Período Mínimo de Realização da Ação: Informe o período em que as ações serão realizadas. Este argumento é utilizado para proibir o cadastro de ações de extensão com período de execução muito curto;


Máximo de Coordenações Ativas por Docente Neste Tipo de Ação: Informe a quantidade máxima de coordenações ativas por docente.


Exemplificamos com a inserção dos seguintes dados: Nome Edital: Edital de Extensão;


Número: 1;


Ano/Semestre: 2013/1;


Início do período de realização dos projetos: 20/03/2013;


Fim do período de realização dos projetos: 28/03/2013;


Iniciar Recebimento Em: 10/03/02013;


Receber Propostas até: 15/03/2013;


Autorizações do Departamento até: 16/03/2013;


Data início do limite para envio de reconsideração: 18/03/2013;


Data fim do limite para envio de reconsideração: 20/03/2013;


Número de Bolsas: 3;


Valor Total Financiamento (R$): 4.000,00.


Máximo de Coordenações Ativas por Docente neste Edital: 4;


Permitir Docentes como Coordenadores de projetos: NÃO;


Permitir Técnicos Administrativos como Coordenadores de projetos: SIM;


Somente Servidores do Quadro e em Efetivo Exercício Podem Coordenar Projetos: NÃO;


Somente Técnicos Administrativos com Nível Superior Podem Coordenar Projetos: NÃO.


Tipo de Ação: CURSO;


Orçamento Máximo Solicitado(R$): 4.000,00;


Período Mínimo de Realização da Ação: 4;


Máximo de Coordenações Ativas por Docente Neste Tipo de Ação: 12.


Após informar devidamente os campos acima, é necessário clicar em Adicionar Regra para que as restrições definidas sejam cadastradas. O sistema exibe a Lista de restrições cadastradas informando os mesmos dados do cadastro, como apresentado na figura abaixo:

Imagem4-edital.png

Caso deseje remover a regra anteriormente adicionada, clique no ícone Imagem05-edital.png e a mesma não será mais listada pelo sistema. Contudo, para que possa prosseguir com esta operação, é necessário que as Regras do Edital sejam cadastradas nesta etapa do processo.


Certifique-se de que todos os campos necessários foram devidamente preenchidos. Para efetuar o cadastro do edital, clique em Cadastrar, e a seguinte mensagem de sucesso confirmará a conclusão da operação:

Imagem6-edital.png