Mudanças entre as edições de "Cálculos Retroativos"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 61: Linha 61:
(CONTINUAR)
(CONTINUAR)


////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


EM CONSTRUÇÃO...<br />//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
EM CONSTRUÇÃO...<br />////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Para realizar a busca o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
Para realizar a busca o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

Edição das 20h43min de 30 de junho de 2020

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário gerencie os eventos e realize os cálculos dos retroativos.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Financeiro ->  Cálculos Financeiros -> Cálculos -> Retroativos.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

CalculosRetroativos1.png

Na tela acima, informe o nome do servidor desejado escrevendo parte do seu nome ou o seu siape, e então, selecione o servidor através da lista disponibilizada. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

CalculosRetroativos2.png

A tela acima será apresentada caso o servidor não tenha nenhum evento cadastrado. Ao clicar em Cadastrar Novo Evento, o sistema irá apresentar a seguinte tela:

CalculosRetroativos3.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Tipo de Evento: Informe o tipo de evento, entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Processo: Informe o número do processo referente a este evento;
  • Portaria: Informe o número da portaria;
  • Data de Referência: Informe a data de referência que se inicia o evento. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Lançamento já efetuado:
  • Mês de Lançamento: Este campo ficará disponível quando o checkbox de Lançamento já efetuado estiver selecionado;
  • Características da Processo:
    • Classe: Informe a classe atual e a classe alvo do servidor;
    • Nível: Informe o nível atual e o nível alvo do servidor.

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Em seguida será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Evento cadastrado com sucesso!"

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

CalculosRetroativos4.png

Nesta tela o usuário poderá visualizar e remover eventos, além de alterar dados do evento e simular lançamento. 


Se desejar visualizar os eventos, o usuário deverá clicar no ícone Ícone Visualizar.png (Visualizar Eventos). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

CalculosRetroativos5.png


Se desejar alterar os dados do evento, o usuário deverá clicar no ícone  SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar Dados do Evento). Após fazer as alterações necessárias será exibida a mensagem confirmando o processo:

Evento alterado com sucesso!


Se desejar remover o evento, o usuário deverá clicar no ícone Icone remover.png (Remover Evento). Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

Evento removido com sucesso!” 


Se desejar simular um lançamento….

(CONTINUAR)

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

EM CONSTRUÇÃO...
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Para realizar a busca o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • Data Início Validade: Informe uma data de início da validade do vencimento básico. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png;
  • Categoria: Informe a categoria dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Cargo: Informe o cargo, aos quais se aplicam os vencimentos básicos, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Este item será obrigatório apenas se a categoria selecionada for Docente;
  • Jornada de Trabalho:  Informe a carga horária dos servidores, aos quais se aplicam os vencimentos básicos,  entre as opções disponibilizadas pelo sistema. 

Após preencher os campos o usuário deverá clicar em Buscar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Cadastrar vencimento básico 2.png 


Nesta tela, o usuário preenche a tabela com os valores de vencimento básico de acordo com o nível e classe funcional. E então, o usuário deverá clicar em Salvar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Valores de Vencimento Básico salvos com sucesso."

Referências

  • Wiki UFRN