Análise de Propostas, Cadastro de Avaliadores e Distribuição de Propostas pela Coordenação Setorial
Objetivo
Esta funcionalidade permite ao Coordenador da Setorial de Extensão visualizar uma listagem com todas as propostas de ações de extensão. As propostas não podem ser estornadas caso algum departamento envolvido já tenha aprovado a mesma.
Pré-requisitos
Usuários Coordenadores das Setoriais de Extensão
Perfis de Acesso
Autorizador Extensão Unidade, Gestor de Extensão.
Caminho
Acesse o SIGAA → Módulos → Extensão→ Aba CEPP→ Validações→ Validar ações como chefe de departamento
Passo a Passo
Para analisar as propostas de Extensão, acesse o SIGAA no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa
Após a realização do login, o sistema exibirá a seguinte tela:
Passo I - SELECIONAR AÇÕES
Siga até o menu “Gerenciar ações > Ações de Extensão >Gerenciar Proposta de Ação:
Será exibido o formulário de busca por ações de extensão:
Nas Opções de busca, selecione por “Unidade Proponente”:
Ao final da página clique em “Buscar”:
Será exibida a listagem dos projetos, programas, cursos, eventos e serviços submetidos pela referida unidade:
Após localizar a proposta, no ícone localizado à direita denominado “Visualizar Menu”.
Selecione entre as opções:
Visualizar Ação;
Devolver Proposta para o Coordenador ou
Alterar situação da ação
Se a proposta necessitar de alterações, utilize a opção Devolver Proposta para o Coordenador;
Se na opção Visualizar Ação, for validado o Mérito Extensionista, utilize também o botão Alterar situação da ação e conforme mostra imagem abaixo, altere o status da ação para Aguardando avaliação:
Passo II - VALIDAR AÇÕES PARA DISTRIBUIÇÃO
Em seguida, siga até o menu principal de Extensão, e na aba CCEP > Validações > Validar ações como Coordenador Setorial;
Será exibida a tela de busca por Unidade Proponente:
Após clicar em “Buscar”, será exibida a lista de todas as autorizações para a unidade selecionada:
Selecione a proposta e ao lado direito, no ícone representado pela seta verde, clique para “Analisar Proposta”:
A tela acima apresenta o formulário para análise da proposta, onde deve-se preencher os campos referentes ao “Parecer”, “Tipo de Autorização” e “Data da Reunião”.
Em seguida clique em “Confirmar”.
Passo III - CADASTRAR AVALIADORES
Esta etapa consiste no cadastro dos Avaliadores, para isso acesse o menu: “Comissão de Avaliadores> Membros do Comitê > Cadastrar Membro da Comissão Setorial:
Será exibido o formulário abaixo “Atribuir Membro da Comissão”:
Deve-se preencher os campos correspondentes ao “Nome do Servidor”, Comissão (CIn, CAC, CAV, CCSA, etc.) e as datas de início e fim do mandato.
Em seguida clique em cadastrar.
Passo IV - DISTRIBUIÇÃO
Este passo consiste na distribuição das ações entre os avaliadores cadastrados:
Na tela acima acesse o menu: “Comissão de Avaliadores> Avaliações> Distribuir”.
Será exibida a tela com a lista de distribuições cadastradas:
Selecione o modelo de avaliação "Modelo setoriais" e a "Comissão de Extensão referente a seu Centro". Em seguida clique no ícone: , e a tela abaixo será exibida:
Na lista de projetos para consultores Ad Hoc, selecione o ícone representado pela seta verde “Distribuir” localizado à direita.
A tela abaixo será exibida:
Para incluir o(s) avaliador(es), clique no ícone representado pelo icone .
Os nomes dos avaliadores adicionados serão exibidos no início da página no quadro: “Lista das Avaliações”.
após concluir o preenchimento dos avaliadores, siga até o final da página e clique em “Confirmar Distribuição”:
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