Análise de Propostas, Cadastro de Avaliadores e Distribuição de Propostas pela Coordenação Setorial

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

Esta funcionalidade permite ao Coordenador da Setorial de Extensão visualizar uma listagem com todas as propostas de ações de extensão. As propostas não podem ser estornadas caso algum departamento envolvido já tenha aprovado a mesma.



Pré-requisitos

Usuários Coordenadores das Setoriais de Extensão


Perfis de Acesso

Autorizador Extensão Unidade, Gestor de Extensão.


Caminho

Acesse o SIGAA → Módulos → Extensão→ Aba CEPP→ Validações→ Validar ações como chefe de departamento


Passo a Passo

Para analisar as propostas de Extensão, acesse o SIGAA no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa


Após a realização do login, o sistema exibirá a seguinte tela:


Parecer 001.png


Na tela seguinte siga até o menu “Gerenciar ações > Ações de Extensão >Gerenciar Proposta de Ação:



Parecer 002.png



Será exibido o formulário de busca por ações de extensão:


Parecer 003.png



Nas Opções de busca, selecione por “Unidade Proponente”:



Ao final da página clique em “Buscar”:



Parecer 004.png



Será exibida a listagem dos projetos, programas, cursos, eventos e serviços submetidos pela referida unidade:


Parecer 005.png


Após localizar a proposta, no ícone localizado à direita denominado “Visualizar Menu”, selecione entre as opções “Visualizar Ação” ou “Devolver Proposta para o Coordenador”.


Caso seja validado o Mérito Extensionista, siga até o menu principal de Extensão, e na aba CCEP > Validações > Validar ações como Chefe de Departamento:



Parecer 006.png



Será exibida a tela de busca por Unidade Proponente:



Parecer 007.png



Após clicar em “Buscar”, será exibida a lista de todas as autorizações para a unidade cadastrada:


Parecer 008.png



Selecione a proposta e ao lado direito, no ícone representado pela seta verde, clique para “Analisar Proposta”:



Parecer 009.png



A tela acima apresenta o formulário para análise da proposta, onde deve-se preencher os campos referentes ao “Parecer”, “Tipo de Autorização” e “Data da Reunião”. Em seguida clique em “Confirmar”.


O passo seguinte consiste no cadastro dos Avaliadores, para isso acesse o menu: “Comissão de Avaliadores> Avaliadores Ad hoc > Cadastrar Avaliador: Parecer 0010.png



Será exibido o formulário abaixo “Cadastrar Avaliador”: Arquivo:11



Deve-se preencher os campos correspondentes ao “Nome do Servidor”, Área temática e as datas de início e fim do mandato. Em seguida clique em cadastrar.


O passo seguinte será a distribuição das ações entre os avaliadores cadastrados: Arquivo:12



Na tela acima acesse o menu: “Comissão de Avaliadores> Avaliações> Distribuir”.


Será exibida a tela de cadastro do modelo de avaliação: Arquivo:13




Se desejar cadastrar um novo modelo, clique no ícone: Arquivo:14

, e a tela abaixo será exibida:


Arquivo:16



Selecione o Método de Distribuição: Manual Modelo de Avaliação: Fluxo Contínuo Tipo de Avaliador: Ad Hoc Em seguida clique em “Cadastrar”.


Caso seu modelo de avaliação já se encontre na listagem, clique no ícone: Arquivo:15 , e a tela abaixo será exibida: Arquivo:17



Na lista de projetos para consultores Ad Hoc, selecione o ícone representado pela seta verde “Distribuir” localizado à direita. A tela abaixo será exibida: Arquivo:18



Para incluir o(s) avaliador(es), clique no ícone representado pela seta verde “”Incluir Avaliador”.


Os nomes dos avaliadores adicionados serão exibidos no início da página no quadro: “Lista das Avaliações”.


após concluir o preenchimento dos avaliadores, siga até o final da página e clique em “Confirmar Distribuição”: Arquivo:19