Alterar Ou Remover Docente Externo pelo Coordenador

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

Alterar algum dado de um docente externo a UFPE cadastrado, ou removê-lo do sistema.

Pré-requisitos

Estar cadastrado no sistema do SIGAA como Docente Externo.

Perfis de Acesso

  • Coordenador, vice-coordenador ou secretário do Curso de Pós Graduação.
  • Gestor Stricto Sensu (PROPESQ).

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Coordenador Stricto Sensu → Cadastro → Corpo docente do programa → Docente Externo a UFPE → Alterar / Remover

Passo a Passo

Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo “Portal do Coordenador Stricto Sensu” no Menu Principal.

Cadastrar Banca de Qualificação - Coordenador - 1.jpg

No portal do Coordenador, coloque o mouse em cima do ícone “ Cadastro”, vá até a opção "Corpo docente do programa” vá até a opção "Docente externo a UFPE" E clique na opção "Alterar / Remover”.

Alterar remover docente.jpg

Buscar Docente

Nesta tela você deverá colocar o nome do docente externo já cadastrado no sistema no campo “Nome”.

Alterar dados do docente - buscar.jpg

Feito o preenchimento, clique no botão “Buscar”.

Alterar Dados

O docente procurado será exibido abaixo da caixa de busca (1). Note que haverá ícones, no lado direito do nome do docente, que servem para fazer modificações em seus dados (2).

Resultadoo da busca.jpg

Escolha um dos ícones para realizar uma ação.

Icones de cadastro.jpg


Alterar Dados Pessoais

O ícone de “Alterar Dados Pessoais” serve para fazer alguma modificação nos dados pessoais.

Alterar dados do docente 2.jpg

Clique nele e esse formulário de “Dados Cadastrais” será exibido para que seja feita a modificação.

Cadastrar docente externo - tela de cadastro 4.jpg

Feita a(s) alteração(ões) necessária(s), clique no botão “Próximo Passo” .

Esta tela será exibida, e os dados sociais e estado civil do docente serão exibidos para possíveis alterações.

Alterar dados do docente 3.jpg

Ao finalizar, clique no botão “Alterar” e a solicitação será atualizada com sucesso.

Alterar Dados Profissionais

O ícone de “Alterar” serve para alterar os dados profissionais do docente (onde leciona, formação acadêmica, etc.).

Alterar dados profissionais do docente.jpg

Ao clicar nesse ícone, o formulário abaixo será exibido:

Alterar dados profissionais do docente 2.jpg

Feito o preenchimento correto, clique no botão “Alterar”.

Confirmação de alteração

Ao clicar no botão “Alterar”, a mensagem de que a operação foi realizada com sucesso será exibida no topo da tela.

Alterar dados do docente externo concluido.jpg

Remover Docente

O ícone Remover serve para excluir o docente do sistema.

Remover docente.jpg

Clique nesse ícone e o sistema irá para uma tela de confirmação de exclusão de dados. Clique no botão “Remover” e todos os dados serão deletados do sistema.

Tela de confirmação de remoção.jpg

Confirmação

Ao clicar nesse botão, a mensagem de que a operação foi realizada com sucesso será exibida no topo da tela.


Cadastrar Usuário

O ícone de “Cadastrar Usuário” serve para criar um usuário para o docente, e assim ele ter acesso ao sigaa com um login e senha. Para mais informações acesse o manual da funcionalidade: [manual ]

Regras

FAQ

Referências

(algum link da ufrn) (manual de corpo docente do programa) (manual de criar usuário docente externo sigaa) (manual de CADASTRAR DOCENTE EXTERNO)