Alterar/Cancelar Turmas

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Esta operação permite ao usuário alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma.

Pré-Requisitos

  • Componente curricular / disciplina previamente cadastrada pela PROPESQ;
  • Faixas de horário cadastradas pelo administrador do sistema;
  • Componente Curricular já disponibilizado para matrícula no sistema.

Perfis de Acesso

  • Coordenador ou vice de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
  • Secretário(a) de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
  • Gestor Stricto Sensu.

Caminho

SIGAA -> Módulos -> Portal do Coordenador Stricto Sensu -> Turmas -> Consultar Turma.

Passo a Passo

Alterar Turma

Para alteração, siga os passos do procedimento de “Cancelar Turmas” e, ao invés de clicar no ícone “Remover”, clique no ícone “Alterar

Alterar componente curricular 1.jpg

E a tela abaixo será exibida.

Nela será possível fazer algumas alterações necessárias no componente.

Alterar componente curricular 2.jpg

Após essa edição, clique no botão Próximo Passo e as telas de criação de turmas serão exibidas. Siga as etapas do manual "[Preencher Dados Básicos da Turma]" e finalize o processo.

Excluir Turma

Ao acessar o portal do coordenador, selecione o menu Turmas, e acesse o item Consultar Turma.

01-menu turma.png

Após isso, realizar a consulta dos dados informando os critérios de busca escolhidos.

02-consultar turma.png

Após realizar a busca, na área de Turmas Encontradas clicar no botão inferior direito, ao lado da turma escolhida, para apresentar o menu da turma.

03-botao turma.png

Assim, é possível clicar no botão Remover que irá cancelar a turma, contato que não haja discentes matriculados na mesma.

04-remover turma.png

Após a seleção será apresentada uma tela de confirmação da remoção, informando os dados da turma que será cancelada.

Observações

FAQ

Referências

Criar Turmas - UFPE