Alterar/Cancelar Turmas

De Manuais de Sistemas
Revisão de 05h17min de 17 de abril de 2020 por LUAN PEDRO TEIXEIRA DE ARAUJO (discussão | contribs) (Criou página com '= Objetivo = Esta operação permite ao usuário Alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma. = Pré-Requi...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Objetivo

Esta operação permite ao usuário Alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma.

Pré-Requisitos

  • Componente curricular / disciplina previamente cadastrada pela PROPESQ;
  • Faixas de horário cadastradas pelo administrador do sistema;
  • Componente Curricular já disponibilizado para matrícula no sistema.

Perfis de Acesso

  • Coordenador ou vice de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
  • Secretário(a) de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
  • Gestor Stricto Sensu.

Caminho

Para Coordenador, vice ou secretário(a): SIGAA -> Módulos -> Portal do Coordenador Stricto Sensu -> Turmas -> Criar Turma.

Passo-a-Passo

Ao acessar o portal do coordenador, selecione o menu Turmas, e acesse o item Consultar Turma.

01-menu turma.png

Após isso, realizar a consulta dos dados informando os critérios de busca escolhidos.

02-consultar turma.png

Após realizar a busca, na área de Turmas Encontradas clicar no botão inferior direito, ao lado da turma escolhida, para apresentar o menu da turma.

03-botao turma.png

Assim, é possível clicar no botão Remover que irá cancelar a turma, contato que não haja discentes matriculados na mesma.

04-remover turma.png

Após a seleção será apresentada uma tela de confirmação da remoção, informando os dados da turma que será cancelada.

Observações

FAQ

Referências

Criar Turmas - UFPE