Mudanças entre as edições de "Alterar/Cancelar Turmas"

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Esta operação permite ao usuário alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma.
Esta operação permite ao usuário alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma.

Edição das 05h28min de 17 de abril de 2020


Objetivo

Esta operação permite ao usuário alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma.

Pré-Requisitos

  • Componente curricular / disciplina previamente cadastrada pela PROPESQ;
  • Faixas de horário cadastradas pelo administrador do sistema;
  • Componente Curricular já disponibilizado para matrícula no sistema.

Perfis de Acesso

  • Coordenador ou vice de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
  • Secretário(a) de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
  • Gestor Stricto Sensu.

Caminho

SIGAA -> Módulos -> Portal do Coordenador Stricto Sensu -> Turmas -> Consultar Turma.

Passo a Passo

Ao acessar o portal do coordenador, selecione o menu Turmas, e acesse o item Consultar Turma.

01-menu turma.png

Após isso, realizar a consulta dos dados informando os critérios de busca escolhidos.

02-consultar turma.png

Após realizar a busca, na área de Turmas Encontradas clicar no botão inferior direito, ao lado da turma escolhida, para apresentar o menu da turma.

03-botao turma.png

Assim, é possível clicar no botão Remover que irá cancelar a turma, contato que não haja discentes matriculados na mesma.

04-remover turma.png

Após a seleção será apresentada uma tela de confirmação da remoção, informando os dados da turma que será cancelada.

Observações

FAQ

Referências

Criar Turmas - UFPE