Mudanças entre as edições de "Alterar, Finalizar ou Cancelar Orientações"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 17: Linha 17:
''SIGAA -> Módulos -> Portal do Coordenador Stricto Sensu -> Aluno -> Gerenciar Orientações''.
''SIGAA -> Módulos -> Portal do Coordenador Stricto Sensu -> Aluno -> Gerenciar Orientações''.


= Passo a Passo (como Coordenador, vice ou secretário) =
= Passo a Passo =


== Acessar Portal do Coordenador Stricto Sensu ==
== Acessar Portal do Coordenador Stricto Sensu ==
Linha 53: Linha 53:
Abaixo serão detalhados as funcionalidades de cada ícone:
Abaixo serão detalhados as funcionalidades de cada ícone:


=== Alterar Dados da Orientação ===
=== Alterar Orientação ===
Essa funcionalidade serve para alterar a data de inicio da orientação.  
Essa funcionalidade serve para alterar a data de inicio da orientação.  
   
   

Edição atual tal como às 16h55min de 17 de junho de 2020


Objetivo

Esta operação permite ao usuário alterar a data de inicio de uma orientação, finalizar uma orientação, ou excluir uma orientação dos discentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Pré-Requisitos

  • Discente regular cadastrado e que possua orientação cadastrada.

Perfis de Acesso

  • Coordenador ou vice de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu;
  • Secretário(a) de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
  • Gestor Stricto Sensu.

Caminho

SIGAA -> Módulos -> Portal do Coordenador Stricto Sensu -> Aluno -> Gerenciar Orientações.

Passo a Passo

Acessar Portal do Coordenador Stricto Sensu

Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo Portal do Coordenador Stricto Sensu no Menu Principal.

Acessar portal coordenador stricto.png

Gerenciar orientações

Selecione o menu Aluno e clique na opção “Gerenciar Orientações”.

Stricto gerenciar orientacao.png

Buscar discente

O sistema exibirá a tela de “Buscar Discentes” com campos a serem preenchidos.

Localize o discente utilizando alguma opção dentre os filtros existentes.

Feito o preenchimento dos dados, clique no ícone verde que fica próximo ao status.

Stricto gerenciar orientacao busca discente.png

Alterações de Orientação

É necessário que o discente tenha um orientador cadastrado para que esta operação seja realizada.

Essa informação fica localizada abaixo da legenda dos ícones de alteração (item 1), na tabela “Orientador(a)” (item 3).

Caso o discente não possua uma orientação, é necessário cadastrar uma nova orientação. Pra mais informações, consulte o manual [Cadastrar Orientação Para Discentes].

Stricto gerenciar orientacao cadastra orientacao.png

No item 2 estão os ícones que deverão ser clicados para realizara as alterações desejada.

Abaixo serão detalhados as funcionalidades de cada ícone:

Alterar Orientação

Essa funcionalidade serve para alterar a data de inicio da orientação.

Insira a data de início da orientação (item 3).

E clique no botão “Alterar Orientação” (item 4)

Alterar orientação 3.jpg

Ao finalizar a alteração, uma mensagem será exibida no topo da tela, informando que “O cadastro de orientação do discente foi atualizada com sucesso”.

Orientação atualizadas com sucesso.jpg

Finalizar Orientação

Essa funcionalidade serve para encerrar uma orientação já concluída.

Insira a data de encerramento da orientação indicada no item 5.

Ao preencher a data, clique no botão “Finalizar Orientação” (item 6).

Finalizar orientação.jpg

Ao finalizar a alteração, uma mensagem será exibida no topo da tela, informando que “A orientação do discente foi finalizada com sucesso”.

Orientação finalizada com sucesso.jpg

Cancelar Orientação

Essa funcionalidade serve para os casos em que uma orientação é cancelada ou é cadastrada de forma indevida.

Para cancelar a orientação, clique no botão “Cancelar Orientação” (item 7).

Cancelar operação.jpg

Ao finalizar a operação, uma mensagem será exibida no topo da tela, informando que “A orientação do discente foi cancelada com sucesso”.

Orientação cancelada com sucesso.jpg

FAQ

Referencias

Cadastrar Orientação Para Discentes UFPE.