Aposentadoria: Consultar Portaria
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário possa acessar as Portarias de aposentadoria cadastradas no sistema. Dessa forma, os servidores que realizam essa operação poderão ter acesso as Portarias recém-cadastradas, sendo possível alterá-las ou simplesmente visualizá-las. Através desta consulta, será possível realizar o acompanhamento das Portarias de aposentadoria de acordo com a necessidade de cada usuário.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Aposentadoria -> Aposentadoria -> Portaria -> Consultar.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar este cadastro, preencha os campos abaixo:
- Número da Portaria: Informe o número para o cadastro;
- Data da Portaria: Informe a data da portaria. Digite a data desejada ou selecione no calendário exibido ao clicar o botão;
- Autoridade Responsável: O usuário deverá selecionar a autoridade responsável pelo processo;
- Servidor: Informe o nome do servidor;
- Progressão atual: se desejar, o usuário poderá informar a progressão;
- Processo de Aposentadoria: Informe o número referente a esse processo;
- Regra de Aposentadoria: o usuário deverá informar a regra de aposentadoria do servidor.
Após informar os campos o usuário deverá clicar em Cadastrar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:
"Portaria de Aposentadoria cadastrado(a) com sucesso!"
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela você poderá cadastrar uma nova portaria ou emitir uma portaria.
Se desejar cadastrar uma nova portaria, clique em Cadastrar Nova Portaria para repetir a operação anterior, em seguida clique em Cadastrar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:
"Portaria de Aposentadoria cadastrado(a) com sucesso!"
Se desejar emitir a portaria, clique em Emitir Portaria para que seja feito um download do arquivo em seu computador.