Expedir Documentos
Objetivo
Para os módulos Fundamental e Médio, os seguintes documentos podem ser emitidos pelo sistema:
Declaração de Vínculo com a Instituição (Atestado de Matrícula), Boletim, Histórico Escolar, Declaração de Transferência e Ficha de Acompanhamento de Evolução. A Declaração de Vínculo, o Boletim, o Histórico Escolar e a Ficha de Acompanhamento de Evolução podem ser gerados pelos próprios pais (ou responsável) ou aluno, através do Portal Familiar ou Portal do Discente. Os documentos gerados apresentam códigos de verificação (Segurança) que podem validados pelo sistema (menos o Boletim), e assim garantir a autenticidade.
Pré-requisitos
- Ter o aluno cadastrado e matriculado.
- Os pais (ou o responsável) e o aluno com acesso aos Portais do Familiar e do Discente, respectivamente.
Processo de Negócio
Caminho
Gestores e Coordenadores dos Módulos:
- Ensino Fundamental > Aba Alunos > Menu Documentos;
- Ensino Médio > Aba Alunos > Menu Documentos;
Pais ou Responsável:
- Portal Familiar > Menu Documentos;
Discente:
- Portal do Discente > Menu Ensino.
Passo a passo
Após logar com algum dos perfis de acesso:
- Gestor do Médio ou Fundamental
- Ir para Módulo Ensino Fundamental > Aba Alunos > Menu Documentos / Módulo Ensino Médio > Aba Alunos > Menu Documentos
- Pesquisar pelo aluno desejado
- Familiar
- Discente
Regras
Perfis de Acesso
- Gestor Médio/Fundamental ou Coordenador Médio/Fundamental.
- Familiar
- Discente
FAQ
Observações
Na página de verificação de documentos, o Captcha às vezes falha.