Categoria:Incluir Ocorrência no Contrato
Revisão de 18h32min de 24 de agosto de 2020 por GABRIEL BARBOSA DA SILVA (discussão | contribs)
Objetivo
- Esta funcionalidade permite gerar um livro de ocorrências, possibilitando adicionar observações que devem ser registradas ao longo da vigência do contrato. O processo é realizado quando ocorre algum tipo de ocorrência contratual e é possível, também, alterar e/ou remover as ocorrências já cadastradas.
Pré-Requisitos
- Servidores associados a contratos que estão dentro do período de fiscalização.
Caminho
- SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Contratos → Fiscalização → Incluir Ocorrência.
Passo a Passo
- Acesse a funcionalidade, conforme a instrução especificada na seção Caminho.
- Na tela seguinte, o docente poderá configurar onde o arquivo ficará armazenado e a qual tópico estará relacionado.
Dados Gerais dos Arquivos
- Nesta seção, configure as informações do arquivo nos seguintes campos:
- Pasta
- Neste campo, escolha uma pasta dentre as opções apresentadas ou crie uma nova pasta para salvar o arquivo. Para esta última opção, clique no link Criar Nova Pasta, conforme a região destacada em amarelo na imagem abaixo.
- Ao clicar no link citado, a janela seguinte será exibida:
- Os campos disponíveis e suas respectivas instruções para preenchimento são:
- Dentro De
- Escolha o diretório (pasta) que conterá a pasta a ser criada.
- OBS! O diretório (pasta) raiz - contém todas as outras pastas - é denominado Meus Arquivos. Este não pode ser removido ou editado.
- Nome
- Digite o nome para a pasta. Caso o nome da pasta não seja especificado, será criada uma pasta sem nome.
- A seguinte mensagem será exibida na região superior esquerda da página:
Arquivos
- Nesta seção, associe o arquivo ao tópico de aula.
- Tópico de Aula
- Escolha um tópico de aula ao qual o arquivo estará associado.
- Nome
- Digite um nome para o arquivo para ser visualizado pelos discentes. Caso este campo não seja preenchido, o nome visível aos dicentes será o do arquivo.
- Descrição
- Escreva um breve comentário sobre o arquivo.
- Botão Browse - Utilize esse botão para associar o arquivo à Turma Virtual, ou seja, o botão permitirá buscar o arquivo no computador do usuário.
- Após selecionar o arquivo, clique no botão . Realize essa operação quantas vezes forem necessárias. Em outras palavras, o docente poderá adicionar vários arquivos, relacionados a um tópico de aula, à Turma Virtual.
Dados Finais dos Arquivos
- Nesta seção, associe o arquivo a uma ou mais Turma Virtual nos seguintes campos:
- Criar em
- Permite ao docente compartilhar o documento com outras turmas de sua responsabilidade, a partir da seleção das disciplinas listadas.
- Notificação
- Ao ser selecionado, permite ao docente enviar notificações, por email, ao discente sobre o tópico de aula.
- Após realizar as etapas acima, clique no botão para finalizar a operação.
- A seguinte mensagem será exibida na região superior esquerda da página:
Regras
FAQ
Referências
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