Alterar/Cancelar Turmas
Objetivo
Esta operação permite ao usuário alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma.
Pré-Requisitos
- Componente curricular / disciplina previamente cadastrada pela PROPESQ;
- Faixas de horário cadastradas pelo administrador do sistema;
- Componente Curricular já disponibilizado para matrícula no sistema.
Perfis de Acesso
- Coordenador ou vice de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
- Secretário(a) de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
- Gestor Stricto Sensu.
Caminho
SIGAA -> Módulos -> Portal do Coordenador Stricto Sensu -> Turmas -> Consultar Turma.
Passo a Passo
Excluir Turma
Ao acessar o portal do coordenador, selecione o menu Turmas, e acesse o item Consultar Turma.
Após isso, realize a busca da turma desejada selecionando os filtros de “Critérios de Busca” para encontrar a turma que será alterada.
Após realizar a busca, na área de Turmas Encontradas serão apresentadas todas as turmas que correspondem ao filtro utilizado na busca. Ao encontrar a turma desejada, clique no botão inferior direito, ao lado da turma escolhida, para apresentar o menu da turma.
Com o menu da turma desejada aberto, é possível clicar no botão ‘’’Remover’’’, que irá cancelar a turma, desde que não haja discentes matriculados ou que solicitaram matrícula na mesma.
Após a seleção será apresentada uma tela de confirmação da remoção, informando os dados da turma que foi cancelada.
Alterar Turma
Para alteração da turma, siga os passos executados na sessão anterior “Excluir Turma” e, ao invés de clicar no ícone “Remover”, clique no ícone “Alterar”, conforme mostra a imagem abaixo:
A tela abaixo será exibida, e nela será possível fazer algumas alterações necessárias no componente.
Após essa edição, clique no botão Próximo Passo e as telas de criação de turmas serão exibidas. Siga as etapas do manual e da sessão "[Criar Turma (Preencher Dados Básicos da Turma)]" e finalize o processo.