Cadastrar Coordenador e Vice da Pós
Objetivo
Permite identificar um professor para exercer a função de Coordenador ou Vice Coordenador de um Programa Pós Graduação.
Pré-requisitos
- As unidades do SIGAA (Programas de Pós de Graduação) devem estar cadastradas e configuradas para o tipo Acadêmica.
- Ser docente da Instituição de Ensino. Neste caso, a UFPE.
Perfis de Acesso
- Gestor de Programa de Pós-Graduação em Stricto Sensu (PPG)
Caminho
SIGAA → Módulos → Stricto Sensu → Permissões → Manutenção de Coordenadores → Identificar Coordenador
Passo a Passo
Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo Stricto Sensu no Menu Principal.
Selecionar Opção Identificar Coordenador
No portal do gestor Stricto Sensu, vá até a aba “Permissões”;
Vá na funcionalidade “Manutenção de Coordenadores”;
E clique em “Identificar Coordenadores” para que o menu de “Identificar coordenador de programa de pós-graduação” seja exibido.
Ativar Função Coordenador
Nesta tela será possível ativar a permissão de coordenador (ou vice coordenador) para o docente informado no campo “Coordenador”.
Todos os campos que possuem uma estrela azul indicam que eles são de preenchimento obrigatório.
Ao finalizar o preenchimento dos dados, clique no botão “Confirmar” e o docente indicado terá, no seu perfil do SIGAA, todas as funções de coordenador habilitadas.
Buscar ou Atualizar Função de Coordenador
- Para visualizar todos os coordenadores e os seus respectivos programas, siga o caminho:
SIGAA → Módulos → Stricto Sensu → Permissões → Manutenção de Coordenadores → Listar Coordenadores
- Para atualizar os coordenadores dos Programas e suas informações, siga o caminho:
SIGAA → Módulos → Stricto Sensu → Permissões → Manutenção de Coordenadores → Alterar/Substituir/Cancelar Coordenador