Alterar Ou Remover Docente Externo pelo Coordenador
Objetivo
Alterar algum dado de um docente externo a UFPE cadastrado, ou removê-lo do sistema.
Pré-requisitos
Estar cadastrado no sistema do SIGAA como Docente Externo.
Perfis de Acesso
- Coordenador, vice-coordenador ou secretário do Curso de Pós Graduação.
- Gestor Stricto Sensu (PROPESQ).
Caminho
SIGAA → Módulos → Portal do Coordenador Stricto Sensu → Cadastro → Corpo docente do programa → Docente Externo a UFPE → Alterar / Remover
Passo a Passo
Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo “Portal do Coordenador Stricto Sensu” no Menu Principal.
No portal do Coordenador, coloque o mouse em cima do ícone “ Cadastro”.
Vá até a opção "Corpo docente do programa”
Vá até a opção "Docente externo a UFPE"
E clique na opção "Alterar / Remover”.
Buscar Docente
Nesta tela você deverá colocar o nome do docente externo já cadastrado no sistema no campo “Nome”.
Feito o preenchimento, clique no botão “Buscar”.
Alterar Dados
O docente procurado será exibido abaixo da caixa de busca (1).
Note que haverá ícones, no lado direito do nome do docente, que servem para fazer modificações em seus dados (2).
Escolha um dos ícones para realizar uma ação.
Alterar Dados Pessoais
O ícone de “Alterar Dados Pessoais” serve para fazer alguma modificação nos dados pessoais do docente externo cadastrado.
Clique nele e esse formulário de “Dados Cadastrais” será exibido para que seja feita a modificação.
Feita a(s) alteração(ões) necessária(s), clique no botão “Próximo Passo” .
Esta tela será exibida, e os dados sociais e Registro Civil do docente serão exibidos para possíveis alterações.
Ao finalizar, clique no botão “Alterar” e a solicitação será atualizada com sucesso.
Alterar Dados Profissionais
O ícone de “Alterar” serve para alterar os dados profissionais do docente (onde leciona, formação acadêmica, até quando ficará na UFPE, etc.).
Ao clicar nesse ícone, o formulário abaixo será exibido:
Feito o preenchimento correto, clique no botão “Alterar”.
Confirmação de Alteração de Dados Profissionais e Pessoais
Ao clicar no botão “Alterar”, a mensagem de que a operação foi realizada com sucesso será exibida no topo da tela.
Remover Docente
O ícone Remover serve para excluir o docente do sistema.
Clique nesse ícone e o sistema irá para uma tela de confirmação de exclusão de dados.
Clique no botão “Remover” e todos os dados serão deletados do sistema.
Confirmação
Ao clicar nesse botão, a mensagem de que a operação foi realizada com sucesso será exibida no topo da tela.
Cadastrar Usuário
O ícone de “Cadastrar Usuário” serve para criar um usuário para o docente, e assim ele ter acesso ao sigaa com um login e senha.
Para mais informações, acesse o manual da funcionalidade: Cadastrar Usuário para Docente Externo