Listar Inscrições de Candidatos

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar

Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários visualize os candidatos inscritos em um processo seletivo ou concurso. A visualização pode ser realizada por meio de uma listagem em tela, relatório ou através de uma nota informativa gerada pelo sistema. Quando é escolhida a opção de listagem o usuário poderá alterar a situação da inscrição e gerar relatório de dados do candidato em PDF, além de deferir nome social e condição especial.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Inscrição -> Listar Inscrições de Candidatos.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Listar inscrições de candidatos 1.png

Selecione um ou mais dos campos a seguir:

  • Concurso: Escolha o concurso das inscrições desejada;
  • Vaga do Concurso:  Escolha a vaga de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
  • Sistema de Concorrência:  Escolha o sistema de concorrência de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
  • Candidatos com Deficiência: Se deseja visualizar os participantes com deficiência no concurso;
  • Candidatos com Condições Especiais: Se deseja visualizar os participantes com condições especiais no concurso;
  • Candidato com Participação em Júri: Se deseja visualizar os participantes em Júri;
  • Tipo de Isenção: Escolha o tipo de isenção de acordo com as opções disponibilizada pelo sistema;
  • Situação: Escolha a situação do concurso;
  • Ordenação: Escolha como deseja visualizar a ordenação do concurso no relatório.

Pode - se ter acesso as informações do concurso por meio de ListagemRelatório ou Nota Informativa.

Depois de preencher os campos selecione em Gerar.

Se o executor selecionar Nota Informativa. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Listar inscrições de candidatos 2.png

Nota-se que alguns campos se tornaram obrigatórios e novos campos surgiram.

  • Tipo da Nota Informativa: Escolha entre Preliminar e Definitiva;
  • Formato: Escolha entre PDF e DOC;
  • Período de Recurso: Informe o período de recurso do concurso.

Depois de preencher os campos selecione em Gerar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Para fazer a busca, o usuário deverá selecionar entre as opções listadas pelo sistema. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Deferir ou indeferir condições especiais2.png

Realizada a busca, o usuário poderá deferir, indeferir e visualizar a solicitação de condições especiais.

Se desejar visualizar, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Inscrição.

Se desejar deferir a condição especial solicitada por um candidato, o usuário deverá ir em situação escolher a opção Deferido e então clicar em Confirmar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do processo:

"Operação realizada com sucesso!"

Se desejar indeferir a condição especial solicitada por um candidato, o usuário deverá ir em situação escolher a opção Indeferido e então clicar em Confirmar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do processo:

"Operação realizada com sucesso!"

FAQ

Referências