Responder Pedido de Impugnação

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir aos usuários responderem aos pedidos de impugnação dos candidatos com relação a banca examinadora cadastrada em um concursos ou processos seletivos realizados na Instituição.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Banca Examinadora -> Responder Pedido de Impugnação.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Responder Pedidos de Impugnação 1.png

Para realizar a busca o usuário pode usar os seguintes filtros:

  • Portaria: Informe a portaria do edital;
  • Ano da Portaria: Digite o ano da portaria;
  • Status da Banca Examinadora: Selecione o status da banca examinadora através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Período de Impugnação: Informe o intervalo de tempo do período de impugnação, selecionando o ícone Calendario sigrh banco de vagas.png  e definindo as datas desejadas no calendário exibido;
  • Concurso: Selecione um dos concursos listados pelo sistema;
  • Vaga do Concurso: Escolha uma vaga referente ao concurso selecionado. Este critério somente estará disponível caso seja selecionado um concurso no campo Concurso.

Realizada a busca, o usuário poderá responder os pedidos de impugnação além de visualizar e homologar a banca examinadora.

Se desejar visualizar a banca examinadora, o usuário deverá clicar no ícone Visualizar Banca examinadora.

Se desejar responder o pedido de impugnação do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Responder Pedidos de Impugnação. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Responder Pedidos de Impugnação 2.png

Nesta tela o usuário verifica a banca examinadora e o candidato que solicitou o pedido de impugnação. Então o usuário deverá clicar no ícone Responder Pedido de Impugnação. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Responder Pedidos de Impugnação 3.png

Nesta tela o usuário deverá informar a resposta para o pedido do candidato, e se desejar poderá anexar um arquivo no campo Arquivo da Resposta e no campo Deferimento escolher entre as opções Sim ou Não. E então clicar em Responder ou Responder e Reformular Banca.

Se escolher clicar em Responder será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Recurso respondido com sucesso!"

Se escolher clicar em Responder e Reformular banca será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Recurso respondido com sucesso!"

E em seguida será direcionado para a tela de reformular banca.Para saber como reformular banca clique aqui.

deverá informar uma data com o Prazo para Atendimento. Caso deseje, a data poderá ser selecionada manualmente no calendário que será exibido pelo sistema após clicar no ícone Calendario sigrh banco de vagas.png.Informada a data o usuário deverá clicar em Confirmar Recebimento. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Recurso respondido com sucesso!"

Se desejar responder os pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Responder Pedido do Candidato. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Responder pedidos dos candidatos 3.png

Na tela acima, insira uma resposta para o pedido do candidato e utilize a barra de ferramentas para formatar o texto da maneira como desejar.

Se desejar, o usuário poderá adicionar e/ou remover os arquivos anexados ao pedido.

Para adicionar um arquivo deverá clicar em Escolher arquivo, fazer a busca do anexo em seu computador e automaticamente estará inserido.

Para remover o arquivo, deverá clicar no ícone Remover Arquivo e o arquivo será removido.

Após os dados terem sido informado, clique em Responder. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Recurso respondido com sucesso!"

Se desejar finalizar o pedido do candidato, o usuário deverá clicar no ícone Finalizar Pedido do Candidato. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Responder pedidos dos candidatos 4.png

No item Movimentações, informe o status do deferimento do pedido selecionando uma das opções Sim ou Não.

Após ter informado os dados solicitados, clique em Finalizar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro: 

"Recurso finalizado com sucesso!"

FAQ

Referências