Cadastrar Enquete
Revisão de 16h41min de 9 de janeiro de 2019 por JAIRO TIBURTINO DOS SANTOS (discussão | contribs) (→Passo a Passo)
Objetivo
- Esta funcionalidade permite ao docente realizar uma enquete com a turma virtual.
Pré-Requisitos
- Docente vinculado à instituição gestora.
Caminho
- Portal do Docente > Minhas Turmas no Semestre > Componente Curricular > Menu Turma Virtual > Atividades > Enquetes
Passo a Passo
- Os campos a serem preechidos e seus objetivos estão especificados abaixo:
- Título
- Insira um título para a enquete.
- Publicada
- Selecione Sim se a enquete já está disponível para votação.
- Prazo de Votação
- Defina a data e hora limite para disponibilidade da enquete.
- Tópico de Aula
- Selecione o tópico de aula ao qual a enquete estará associada.
- Respostas
- Escreva as sugestões de respostas para a enquete. Para adicionar mais repostas a serem respondidas, clique no botão Adicionar Resposta.
- Caso apenas uma resposta seja possível, selecione a opção Sim para restringir a resposta a uma única entre todas apresentadas. Caso não seja este o objetivo, selecione a opção Não.
- Notificação
- Realize a seleção para determinar que o discente receberá a notificação, via email.
- Clique no botão Cadastrar para concluir o processo de cadastro.
- Ao clicar nesta opção, a enquete estará disponível no tópico de aula ao qual está relacionado.
- Pode ser encontrado no caminho: Menu Turma Virtual > Principal.
- Para visualizar a enquete, clique no nome dado à enquete na lista de atividades relacionadas ao tópico de aula.
- Ao clicar nesta opção,
- Clique no botão Voltar para retornar a uma etapa anterior.
- Clique no botão Cancelar para desistir do processo de cadastro da enquete.