Cadastrar Enquete
Revisão de 10h33min de 19 de dezembro de 2018 por JAIRO TIBURTINO DOS SANTOS (discussão | contribs) (Criou página com 'Categoria:Módulos Fundamental e Médio == Objetivo == :Esta funcionalidade permite ao docente realizar uma enquete com a turma virtual. == Pré-Requisitos == == Caminh...')
Objetivo
- Esta funcionalidade permite ao docente realizar uma enquete com a turma virtual.
Pré-Requisitos
Caminho
Passo a Passo
- No campo Título, crie um título para a enquete.
- No campo Publicada, selecione se a enquete já está disponível para votação.
- No campo Prazo de Votação, defina a data e hora limite para disponibilidade da enquete.
- No campo Tópico de Aula, selecione o tópico de aula ao qual a enquete está associada.
- No campo Respostas, escreva as sugestões de respostas para a enquete. Para adicionar mais repostas a serem respondidas, clique no botão Adicionar Resposta.
- Caso apenas uma resposta seja possível, selecione a opção Sim para restringir a resposta a uma única entre todas apresentadas. Caso não seja este o objetivo, selecione a opção Não.
- No campo Notificação, realize a seleção para determinar que o discente receberá a notificação, via email.
- Clique no botão Cadastrar para concluir o processo de cadastro.
- Clique no botão Voltar para retornar a uma etapa anterior.
- Clique no botão Cancelar para desistir do processo de cadastro da enquete.
- Cadastrar Fórum - Esta funcionalidade permite ao docente cadastrar um novo fórum para debates e avisos com os discentes.
- No campo Título, digite o título do fórum.
- No campo Descrição, escreva uma descrição para o fórum.
- No campo Monitorar Leitura, assinale se deseja monitorar a leitra.
- No campo Tipo de Fórum, escolha uma das opções entre os tipos de fóruns disponíveis.
- OBS! A figura acima explica, na região em amarelo, os tipos de fóruns disponíveis.
- No campo Ordem Padrão, selecione o critério de ordenação das mensagens(respostas) a serem exibidas.
- No campo Arquivo, insira um arquivo relacionado ao fórum em cadastro.
- Nos campos Início e Fim, defina as datas de início e fim em que o fórum estará aberto aos discentes.
- No campo Tópico de Aula, selecione o tópico de aula em que o fórum em cadastro será exibido.
- No campo Compartilhar com outras turmas, escolha sim para compartilhar e não para não compartilhar.
- Clique no botão Cadastrar para finalizar a operação do cadastro de fórum.
- Clique no botão <<Voltar para retornar a uma etapa anterior.
- Clique no botão Cancelar para desistir do cadastro.