Lançar Escalas de Trabalho
Revisão de 15h59min de 9 de abril de 2021 por GABRIEL BARBOSA DA SILVA (discussão | contribs) (Criou página com 'Categoria:Servidores, Escalas e Horários de Trabalho == Objetivo == :Esta operação permite que o usuário cadastre escalas de trabalho para os servidores. E é destina...')
Objetivo
- Esta operação permite que o usuário cadastre escalas de trabalho para os servidores. E é destinada para os servidores da Instituição que trabalham sob o regime de escala. Contudo, só será possível lançar escalas de trabalho se o cadastro de horário de trabalho do servidor indicar o tipo/regime de escala ou misto.
Pré-Requisitos
- Ser Chefia da Unidade, Controlador de Ponto / Gestor de Ponto e Servidor
Caminhos
- SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Escalas de Trabalho → Lançar Escalas
- SIGRH → Módulos → Frequência → Escala de Trabalho → Cadastrar Escalas
Passo a Passo
- O sistema exibirá a tela que permite a Seleção de Unidade correspondente as escalas de trabalho.
- Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta operação será válida sempre que estiver presente.
- Para retornar ao menu inicial do módulo, clique em Frequência. Esta operação será válida sempre que estiver presente.
- Na tela acima, você deverá informar a Unidade do Exercício cujos servidores terão as escalas de trabalho cadastradas no sistema. Para isso, insira o código ou nome da unidade e, posteriormente, selecione-a na lista de resultado gerada após a inserção dos primeiros caracteres. Além disso, será preciso fornecer o Mês e o Ano referentes ao período de dimensionamento da força de trabalho.
- Exemplificaremos ao informar a Unidade do Exercício COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA... (11.29.17), o Mês Março e o Ano 2021.
- Para continuar, clique em Prosseguir. Em seguida, serão exibidas as Escalas dos Servidores Dimensionados na Unidade conforme as informações inseridas na busca.
- Nesse passo será necessário informar o tipo de escala nos campos vazios dos servidores, para acessar a tabela de tipos de escalas clique no ícone de interrogação.
- Foi escolhido para o servidor 2 o tipo de escala SN, que se refere ao período noturno. Com isso foi incluído nos espaços livres (estes se referem a cada dia do mês de março) em vermelho o tipo de escala escolhido.
- As escalas deverão ser cadastradas individualmente conforme o servidor e os dias desejados.
- Caso queira, ao cadastrar um tipo de escala, o gestor poderá incluir as Observações do Dia, Atividade Extra do Dia, Horas de Atividade Extra do Dia e o Servidor Substituído, selecionando uma das opções disponíveis referente a esse último item.
- Enquanto o usuário fornece os horários de trabalho para o cadastro, o sistema exibirá, periodicamente, uma caixa de diálogo que permite salvar as escalas já informadas no processo. A apresentação desta caixa de diálogo tem como função prevenir a perda dos dados por eventuais transtornos que possam ocorrer.
- Em seguida, após a conclusão clique em Cadastrar escalas, e a seguinte mensagem será exibida: