Dimensionamento: Considerações da Unidade
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário cadastre considerações específicas sobre determinada unidade da Instituição.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Dimensionamento -> Operações -> Dimensionamento -> Considerações da Unidade.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar esta busca o usuário deverá informar os campos com as seguintes informações:
- Unidade Raiz: Informe a unidade da Instituição, para qual a análise quantitativa será realizada;
- Apenas Organizacionais: Se desejar incluir na busca apenas unidades organizacionais da Instituição, selecione esta opção;
- Exibir árvore expandida: Se desejar incluir na busca todos os setores da unidade em organização de hierarquia, selecione esta opção.
Após informar os campos o usuário deverá clicar em Consultar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Na tela acima, o usuário identificará através do ícone (Unidade Organizacional) que a unidade encontrada é uma Unidade Organizacional da Instituição.
Para cadastrar ou atualizar as considerações da unidade, o usuário deverá clicar no ícone (Cadastrar/ Atualizar Considerações da Unidade). O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela, o usuário deverá verificar se já está cadastrada a consideração desejada, caso não esteja, o usuário deverá clicar em Cadastrar Nova Consideração. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela, o usuário irá informar a Nova Consideração e em seguida clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"Operação realizada com sucesso"
E então, sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela, o usuário deverá preencher os seguintes campos:
- Consideração: Selecione a consideração desejada, através da lista disponibilizada pelo sistema. Caso não encontre na lista o tipo de consideração desejada, o usuário precisará repetir a operação anterior.
Após informar o campo o usuário deverá clicar em Adicionar.Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"Operação realizada com sucesso"
E então, sistema irá apresentar a seguinte tela:
Nesta tela o usuário poderá adicionar, alterar e remover as considerações.
Se desejar adicionar uma nova consideração, repita a operação anterior, informado o campo Consideração, em seguida clique em Adicionar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:
"Operação realizada com sucesso"
Se desejar alterar a consideração, o usuário deverá clicar no ícone (Alterar Consideração) realizar as alterações necessária e em seguida clicar em Atualizar e então a consideração será alterada.
Se desejar remover a consideração, o usuário deverá clicar no ícone (Remover Consideração). Ao clicar o sistema irá perguntar: Confirma a remoção desta informação? Se selecionar Ok a consideração será removida.
O usuário poderá preencher o campo Observações, e em seguida clicar em Atualizar Considerações. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:
"Operação realizada com sucesso"