Dimensionamento: Considerações da Unidade

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o usuário usuário cadastre considerações específicas sobre determinada unidade da Instituição.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Dimensionamento ->  Operações -> Dimensionamento -> Considerações da Unidade.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Análise Qualitativa 1.png

Para realizar esta busca o usuário deverá informar os campos com as seguintes informações:

  • Unidade Raiz: Informe a unidade da Instituição, para qual a análise quantitativa será realizada;
  • Apenas Organizacionais: Se desejar incluir na busca apenas unidades organizacionais da Instituição, selecione esta opção;
  • Exibir árvore expandida: Se desejar incluir na busca todos os setores da unidade em organização de hierarquia, selecione esta opção.

Após informar os campos o usuário deverá clicar em Consultar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:


Considerações da Unidade 1.png

Na tela acima, o usuário identificará através do ícone Botão ok.png(Unidade Organizacional) que a unidade encontrada é uma Unidade Organizacional da Instituição.

Para cadastrar ou atualizar as considerações da unidade, o usuário deverá clicar no ícone Botão Cadastrar 2.png (Cadastrar/ Atualizar Considerações da Unidade). O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Considerações da Unidade 2.png

Nesta tela, o usuário deverá verificar se já está cadastrada a consideração desejada, caso não esteja, o usuário deverá clicar em Cadastrar Nova Consideração. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Considerações da Unidade 3.png

Nesta tela, o usuário irá informar a Nova Consideração e em seguida clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Operação realizada com sucesso"

E então, sistema irá apresentar a seguinte tela:

Considerações da Unidade 4.png

Nesta tela, o usuário deverá preencher os seguintes campos:

  • Consideração: Selecione a consideração desejada, através da lista disponibilizada pelo sistema. Caso não encontre na lista o tipo de consideração desejada, o usuário precisará repetir a operação anterior.

Após informar os campos o usuário deverá clicar em Adicionar.Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:


/////////////////////// EM CONSTRUÇÃO////////////////////// Análise Qualitativa 3.png

Nesta tela, o usuário deverá preencher os seguintes campos:

  • Cargo: Informe o cargo desejado. Ao digitar as primeiras letras da denominação do cargo, selecione o cargo desejado através da lista disponibilizada;
  • Quantidade Necessária: Informe a quantidade de servidores necessária para o cargo informado.

Após informar os campos o usuário deverá clicar em Adicionar.Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação:

"Necessidade do cargo cadastrada com sucesso."

E então, sistema irá apresentar a seguinte tela:

Análise Qualitativa 4.png

Nesta tela o usuário poderá cadastrar, alterar e remover necessidades de cargo.


Se desejar cadastrar um novo cargo para a mesma unidade, repita a operação anterior, informado os campos Cargos e Quantidade Necessária, em seguida clique em Adicionar.


Se desejar alterar a necessidade de cargo, o usuário deverá clicar no ícone SIGRH concurso alterar banca examinadora.png (Alterar Necessidade de Cargo) realizar as alterações necessária e em seguida clicar em Alterar. Então, será exibida a mensagem de confirmação:

"Necessidade de cargo alterado(a) com sucesso."


Se desejar remover a necessidade de cargo, o usuário deverá clicar no ícone Icone remover.png (Remover Necessidade de Cargo). Ao clicar o sistema irá perguntar: Deseja realmente remover este cargo? Se selecionar Ok será exibida a mensagem confirmando o processo:

Necessidade de cargo removida com sucesso.” 

Referências