Expedir Documentos
Objetivo
Para os módulos Fundamental e Médio, os seguintes documentos podem ser emitidos pelo sistema:
Boletim (não será usado para o CAp)
Histórico Escolar
Declaração de Transferência
Ficha de Acompanhamento de Evolução
Declaração de Vínculo com a Instituição (Atestado de Matrícula)
A Declaração de Vínculo, o Boletim, o Histórico Escolar e a Ficha de Acompanhamento de Evolução podem ser gerados pelos próprios pais (ou responsável) ou aluno, através do Portal Familiar ou Portal do Discente.
Os documentos gerados apresentam códigos de verificação (Segurança) que podem ser validados pelo sistema (menos o Boletim), e assim garantir a autenticidade (ver os links no fim do artigo).
Pré-requisitos
- Ter o aluno cadastrado e matriculado.
- Os pais (ou o responsável) e o aluno com acesso aos Portais do Familiar e do Discente, respectivamente.
Processo de Negócio
Caminho
Gestores e Coordenadores dos Módulos:
- Ensino Fundamental > Aba Alunos > Menu Documentos;
- Ensino Médio > Aba Alunos > Menu Documentos;
Pais ou Responsável:
- Portal Familiar > Menu Documentos;
Discente:
- Portal do Discente > Menu Ensino.
Passo a passo
Após logar com algum dos perfis de acesso:
- Gestor do Médio ou Fundamental
- Ir para Módulo Ensino Fundamental > Aba Alunos > Menu Documentos ou Módulo Ensino Médio > Aba Alunos > Menu Documentos
- Escolher o documento e pesquisar pelo aluno desejado
- Familiar
- Selecionar o aluno
- Acessar o Menu Documentos e clicar no documento desejado
- Discente
- Ir para o Menu Ensino e clicar no documento desejado
Regras
Perfis de Acesso
- Gestor Médio/Fundamental ou Coordenador Médio/Fundamental.
- Familiar
- Discente
FAQ
Observações
Para validar documentos deve-se:
- Entrar no link e definir o documento
- Preencher os campos obrigatórios
- Informar o Captcha (o Captcha às vezes falha) e clicar em Validar