Alterar/Cancelar Turmas
Objetivo
Esta operação permite ao usuário alterar alguma informação incorreta de uma turma de disciplina disponibilizada no sistema, ou excluir a mesma.
Pré-Requisitos
- Componente curricular / disciplina previamente cadastrada pela PROPESQ;
- Faixas de horário cadastradas pelo administrador do sistema;
- Componente Curricular já disponibilizado para matrícula no sistema.
Perfis de Acesso
- Coordenador ou vice de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
- Secretário(a) de Programa e Pós-Graduação Stricto Sensu;
- Gestor Stricto Sensu.
Caminho
SIGAA -> Módulos -> Portal do Coordenador Stricto Sensu -> Turmas -> Consultar Turma.
Passo a Passo
Alterar Turma
Para alteração, siga os passos do procedimento de “Cancelar Turmas” e, ao invés de clicar no ícone “Remover”, clique no ícone “Alterar”
E a tela abaixo será exibida.
Nela será possível fazer algumas alterações necessárias no componente.
Após essa edição, clique no botão Próximo Passo e as telas de criação de turmas serão exibidas. Siga as etapas do manual "[Criar Turmas]" e finalize o processo.
Excluir Turma
Ao acessar o portal do coordenador, selecione o menu Turmas, e acesse o item Consultar Turma.
Após isso, realizar a consulta dos dados informando os critérios de busca escolhidos.
Após realizar a busca, na área de Turmas Encontradas clicar no botão inferior direito, ao lado da turma escolhida, para apresentar o menu da turma.
Assim, é possível clicar no botão Remover que irá cancelar a turma, contato que não haja discentes matriculados na mesma.
Após a seleção será apresentada uma tela de confirmação da remoção, informando os dados da turma que será cancelada.