Cadastrar/Alterar Editais e Resoluções

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir o cadastro e alteração de editais e resoluções de concursos. Resoluções correspondem a documentos que compõem as ações a serem realizadas para um concurso, como definições para vagas de redistribuição, aproveitamento e possíveis prorrogações. Já Editais, são documentos que identificam as vagas a serem criadas com suas respectivas áreas e cargos, incluindo as disposições gerais para a realização do concurso.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Concurso -> Cadastrar/Alterar Editais e Resoluções.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Editais e resoluções 1.png

Para prosseguir com a operação, é necessário realizar a consulta do concurso a partir de sua categoria.O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Editais e resoluções 2.png

Localize o concurso para o qual deseja cadastrar editais ou resoluções.

Se desejar Cadastrar editais, o usuário deverá clicar no ícone Cadastrar editais. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Editais e resoluções 3.png

Para realizar o cadastro de edital, informe os seguintes critérios:

  • Título do Edital: Digite o título do edital;
  • Nº do Edital: Informe o número do edital que será cadastrado;
  • Data do Edital: Defina a data do edital;
  • Nº DOU: Informe o número do DOU referente ao edital;
  • Data do DOU: Defina a data do DOU correspondente ao edital;
  • Arquivo do Edital: Selecione o arquivo anexo ao edital;
  • Descrição: Informe a descrição do vídeo da versão em Libras do edital;
  • Vídeo: Selecione o arquivo referente ao vídeo da versão em Libras do edital.

Feito isso clique em Cadastrar, para realizar a operação. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:

"Edital cadastrado com sucesso!"

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Editais e resoluções 4.png

A partir desta etapa, será possível alterar, remover e cadastrar vagas para um edital, cadastrar um edital de retificação, como também baixar ou remover um arquivo referente a determinado edital

Se desejar alterar os dados do edital, o usuário deverá clicar no ícone Alterar Dados do Edital, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Edital alterado com sucesso!".

Se desejar remover o edital, deverá clicar no ícone Remover. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Edital removido com sucesso!".

Se desejar cadastrar vagas, acesse aqui.

Se desejar cadastrar edital de retificação, o usuário deverá clicar no ícone Cadastrar Edital de Retificação. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Editais e resoluções 5.png

Após o preenchimento dos campos exibidos, assim como descrito anteriormente na operação de cadastro de edital, clique em Cadastrar Edital de Retificação. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Edital de retificação cadastrado com sucesso!".

Para cadastrar uma resolução associada a um concurso ou processo seletivo, o usuário deverá clicar no ícone Cadastrar Resoluções. O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Editais e resoluções 6.png

FAQ

Referências