Cadastrar Banca Examinadora
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que os usuários cadastrem bancas examinadoras que serão responsáveis por julgar as demandas provenientes dos candidatos que participam dos concursos/processos seletivos vigentes na Instituição.
Passo a passo
Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Módulos -> Concurso -> Processo Seletivo -> Banca Examinadora -> Cadastrar.
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar o cadastro primeiro o usuário deverá fazer a busca preenchendo os campos com as seguintes informações:
- Concurso: Selecione o concurso desejado a partir da lista fornecida pelo sistema;
- Vaga do Concurso: Selecione a vaga do curso dentre as opções listadas pelo sistema. Este campo será exibido após a seleção do concurso desejado no campo Concurso. As opções disponibilizadas neste campo irão corresponder com a opção informada no campo Concurso;
Informado os campos clique em Continuar. O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:
- Portaria: Informe o número e o ano da portaria pela qual a banca será responsável;
- Publicar Externamente: Opte por selecionar entre Sim ou Não. Caso seja marcado a opção Sim, qualquer alteração de banca deverá gerar nova publicação;
- Cadastrar Nota Por Membro?: o usuário deverá informar se a nota será cadastrada por membro ou não;
- Prova Escrita em Duas Etapas?: o usuário deverá informar se a prova escrita será em duas etapas ou não;
- Período de Impugnação: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
- Membro: Selecione o membro a ser cadastrado dentre as opções listadas pelo sistema ao inserir as letras iniciais referentes ao nome do servidor;
- Instituição de Origem: Informe a Instituição de origem do membro;
- Tipo: Selecione o tipo do membro, que poderá ser MEMBRO ou PRESIDENTE;
- Titularidade: Selecione a titularidade do mesmo dentre as opções SUPLENTE ou TITULAR.
Informado todos os campos o usuário deverá clicar em Adicionar Membro. Em seguida, será exibida a mensagem de confirmação do cadastro:
"Membro adicionado com sucesso".
O sistema irá apresentar a seguinte tela:
Após ter repetido o processo descrito acima para todos os membros e presidentes, o usuário poderá remover algum membro clicando no "x" ao lado ou clicar em Cadastrar para finalizar o cadastro.