Realizar Cadastro

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que um candidato se cadastre no SIGRH para se inscrever em um concurso.

Passo a passo

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse o SIGRH -> Concurso -> Área do Candidato -> Clique aqui para realizar o cadastro.

O sistema irá apresentar a seguinte tela:

Realizar cadastro 4.png

Para realizar o cadastro o usuário deverá preencher os campos com as seguintes informações:

  • CPF: Informe seu CPF;
  • Idioma: Informe seu idioma;
  • Nome: Informe seu nome completo;
  • Nome Social: Caso tenha, informe seu nome social;
  • Cópia de Documento de Identificação: Anexe um arquivo com a cópia de identificação. Este campo somente estará disponível caso tenha sido informado o Nome Social;
  • Data de Nascimento: Informe sua data de nascimento;
  • Sexo: Informe seu sexo através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Estado Civil: Informe seu estado civil através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Passaporte: Se desejar informe o seu passaporte;
  • NIS(Cadúnico): Se desejar informe o seu NIS;
  • Nome da Mãe: Se desejar informe o nome de sua mãe;
  • Identidade: Se desejar informe sua identidade;
  • Órgão Expedidor: Se desejar informe o órgão expedidor de sua identidade;
  • Data de Expedição: Se desejar informe a data de expedição de sua identidade;
  • Formação: Informe sua formação através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • País: Informe o país da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • UF: Informe o estado da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Município: Informe o município da sua naturalidade através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • CEP: Informe seu CEP;
  • Logradouro: Informe seu endereço;
  • Complemento: Informe
  • UF: Informe seu estado através da lista disponibilizada pelo sistema;
  • Número: Informe o número da sua residência;
  • Bairro: Informe o seu bairro;
  • Município: Informe seu município
  • Telefone: Se desejar informe um número de telefone para contato;
  • Celular: Informe um número de celular para contato;

"Cadastro realizado com sucesso! Foi encaminhado um link de validação para o e-mail cadastrado. Para acessar a área do candidato utilize o CPF e senha informados."

"Tipo de Documento de Concurso cadastrado(a) com sucesso!".

Realizado o cadastro, o usuário poderá alterar ou remover esse documento cadastrado.

Se desejar alterar os dados de um documento, o usuário deverá clicar no ícone Alterar, fazer as devidas alterações e em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Tipo de Documento de Concurso alterado(a) com sucesso.".

Se desejar remover um documento, deverá clicar no ícone Remover. Em seguida, será exibida a mensagem confirmando o processo:

"Tipo de Documento de Concurso removido(a) com sucesso".

FAQ

Referências