Emitir um certificado ou declaração de um aluno

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


= Objetivo

Nesta funcionalidade o Coordenador de Monitoria poderá emitir o Certificado ou Declaração do Monitor.

Pré-requisitos

  • O docente precisa ter perfil de Coordenador de Monitoria;

Perfis de Acesso

  • Coordenador de Monitoria.

Caminho

SIGAA → Módulos → Monitoria → Projetos → Gerenciar Monitores → Emitir Certificado ou Declaração.

Passo à Passo

Para acessar a funcionalidade de Emissão de Certificado ou Declaração do Monitor, entre no SIGAA com o perfil de Coordenador de Monitoria. Em seguida, selecione o menu 'Monitoria' e clique na opção 'Emitir Certificado ou Declaração'. Ao selecionar essa opção, serão exibidos filtros para busca dos monitores.

Emissao certificado declaracao-v2.jpeg

  • Caso a monitoria esteja concluída e relatório final validado, será liberado o Certificado, clicando no ícone Certificate.png

Certificado monitor.jpeg

  • Caso a monitoria esteja em andamento, será liberado a Declaração, clicando no ícone Comprovante.png

Declaracao monitoria.jpeg

  • Caso monitoria esteja concluída, mas o relatório final ou de desligamento não foi enviado ou não foi aprovado, não será possível a impressão do certificado ou declaração.

Sem certificado.jpeg