Adicionar Arquivos

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Esta funcionalidade permite ao docente associar arquivos a um tópico de aula.

Pré-Requisitos

Docente vinculado à Unidade Gestora.

Caminho

Menu Turma Virtual > Materiais > Inserir Arquivos na Turma

Passo a Passo

Acesse a funcionalidade, conforme a instrução especificada na seção Caminho.
Na tela seguinte, o docente poderá configurar onde o arquivo ficará armazenado e a qual tópico estará relacionado.

Adicionar arquivo.png

  • Na seção Dados Gerais dos Arquivos.
No campo Pasta, escolha uma pasta dentre as opções apresentadas ou crie uma nova pasta para salvar o arquivo. Para esta última opção, clique no link Criar Nova Pasta, conforme a região destacada em amarelo na imagem abaixo.

Criar nova pasta.png

Na janela seguinte, no campo Dentro De, escolha o diretório (pasta) que conterá a pasta a ser criada.

Janela criar nova pasta.png

OBS! O diretório (pasta) raiz - contém todas as outras pastas - é denominado Meus Arquivos.
No campo Nome, digite o nome da pasta. Caso o nome da pasta não seja especificado, será criada uma pasta sem nome.
Clique no botão Criar Pasta para criar a pasta.
  • Na seção Arquivos
No campo Tópico de Aula, escolha um tópico de aula para associar ao arquivo.
[Opcional] No campo Nome, digite um nome para o arquivo para ser visualizado pelos discentes. Caso este campo não seja preenchido, o nome visível aos dicentes será o do arquivo.
[Opcional] No campo Descrição, escreva um breve comentário sobre o arquivo.
Botão Browse - Utilize esse botão para associar o arquivo à Turma Virtual, ou seja, o botão permitirá buscar o arquivo no computador do usuário.
Após selecionar o arquivo, clique no botão Adicionar. Realize essa operação quantas vezes forem necessárias. Em outras palavras, o docente poderá adicionar vários arquivos, relacionados a um tópico de aula, à Turma Virtual.
  • Na seção Dados Finais dos Arquivos
O campo Criar em - Indica a disciplina, a qual o tópico está associado.
Notificação - Ao ser selecionado, permite ao docente enviar notificações, por email, ao discente sobre o tópico de aula.
Após realizar as etapas acima, clique no botão Enviar Arquivos para finalizar a operação ou no botão Cancelar para invalidar os dados digitados.

Regras

FAQ

Referências