Adicionar Arquivos
Revisão de 11h56min de 20 de dezembro de 2018 por JAIRO TIBURTINO DOS SANTOS (discussão | contribs) (→Passo a Passo)
Objetivo
- Esta funcionalidade permite ao docente associar arquivos a um tópico de aula.
Pré-Requisitos
- Docente vinculado à Unidade Gestora.
Caminho
Menu Turma Virtual > Materiais > Inserir Arquivos na Turma
Passo a Passo
- Acesse a funcionalidade, conforme a instrução especificada na seção Caminho.
- Na tela seguinte, o docente poderá configurar onde o arquivo ficará armazenado e a qual tópico estará relacionado.
- Na seção Dados Gerais dos Arquivos.
- No campo Pasta, escolha uma pasta dentre as opções apresentadas ou crie uma nova pasta para salvar o arquivo. Para esta última opção, clique no link Criar Nova Pasta, conforme a região destacada em amarelo na imagem abaixo.
- Na janela seguinte, no campo Dentro De, escolha o diretório (pasta) que conterá a pasta a ser criada.
- OBS! O diretório (pasta) raiz - contém todas as outras pastas - é denominado Meus Arquivos.
- No campo Nome, digite o nome da pasta. Caso o nome da pasta não seja especificado, será criada uma pasta sem nome.
- Clique no botão Criar Pasta para criar a pasta.
- Na seção Arquivos
- No campo Tópico de Aula, escolha um tópico de aula para associar ao arquivo.
- [Opcional] No campo Nome, digite um nome para o arquivo para ser visualizado pelos discentes. Caso este campo não seja preenchido, o nome visível aos dicentes será o do arquivo.
- [Opcional] No campo Descrição, escreva um breve comentário sobre o arquivo.
- Botão Browse - Utilize esse botão para associar o arquivo à Turma Virtual, ou seja, o botão permitirá buscar o arquivo no computador do usuário.
- Após selecionar o arquivo, clique no botão Adicionar. Realize essa operação quantas vezes forem necessárias. Em outras palavras, o docente poderá adicionar vários arquivos, relacionados a um tópico de aula, à Turma Virtual.
- Na seção Dados Finais dos Arquivos
- O campo Criar em - Indica a disciplina, a qual o tópico está associado.
- Notificação - Ao ser selecionado, permite ao docente enviar notificações, por email, ao discente sobre o tópico de aula.
- Após realizar as etapas acima, clique no botão Enviar Arquivos para finalizar a operação ou no botão Cancelar para invalidar os dados digitados.