Preencher Declaração de Acumulação de Cargos
Revisão de 13h29min de 19 de dezembro de 2018 por 02625915455 (discussão | contribs)
Objetivo
Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o servidor cadastre ou altere a sua declaração de acumulação de cargos.
Na UFPE, a Declaração de Acumulação de Cargos é pré-requisito para o preenchimento do PAAD/RAAD do docente e para o preenchimento da Autoavaliação da Avaliação de Desempenho do Técnico-Administrativo.
Pré-requisito
- Possuir o perfil Docente ou Técnico Administrativo
Passo a passo
Cadastrar
- Acessar o SIGRH > Menu Servidor > Serviços > Declaração de Acumulação de Cargos. Veja como navegar pelo SIGRH
- O sistema exibirá a tela abaixo para que o servidor preencha sua declaração de acumulação de cargos pela primeira vez no sistema.
Alterar
- Acessar o SIGRH > Menu Servidor > Serviços > Declaração de Acumulação de Cargos. Veja como navegar pelo SIGRH
- O servidor exibe a tela abaixo:
- O servidor deve informar a senha do SIGRH e apertar o botão Alterar Declaração.
- O sistema exibe uma nova tela com os dados da última declaração enviada, conforme tela abaixo:
- O servidor deve alterar os dados e enviar a declaração.
Visualizar
- Acessar o SIGRH > Menu Servidor > Serviços > Declaração de Acumulação de Cargos. Veja como navegar pelo SIGRH
- O sistema exibirá a tela abaixo caso o servidor já tenha uma declaração cadastrada no sistema.
- O sistema exibirá a tela abaixo caso o servidor aperte o botão Visualizar Declaração.
Regras
- O servidor só tem uma declaração ativa no sistema.
- A situação de uma declaração pode ser:
- Cadastrada - quando o servidor preenche a declaração pela primeira vez.
- Alterada - quando o servidor atualiza a declaração.
- Recebida - quando a comissão de avaliação recebe a declaração pelo sistema.