Preencher Declaração de Acumulação de Cargos

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar


Objetivo

Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que o servidor cadastre ou altere a sua declaração de acumulação de cargos.

Pré-requisito

  • Possuir o perfil Docente ou Técnico Administrativo

Passo a passo

Declaracao acumulacao.png

  • O servidor deve selecionar SIM ou NÃO para cada item da seção Dados da Declaração de Acumulação de Cargos.
  • Caso seja selecionado SIM para alguma atividade de natureza pública, o sistema exibe a tela abaixo.
Para essa situação, o servidor deve preencher os dados solicitados na guia Outros vínculos públicos, anexar a comprovação de renda e apertar o botão Adicionar.
A guia Documentos Comprobatórios é de preenchimento opcional e deve ser anexado documentos adicionais que o servidor julgar necessário.

Outros vinculos publicos.png

  • Caso seja selecionado SIM para alguma atividade de natureza privada, o sistema exibe a tela abaixo.
Para essa situação, o servidor deve preencher os dados solicitados na guia Vínculos privados e Apertar o botão Adicionar.
A guia Documentos Comprobatórios é de preenchimento opcional e deve ser anexado documentos adicionais que o servidor julgar necessário.

Outros vinculos privados.png

  • Após preencher os dados da seção Dados da Declaração de Acumulação de Cargos o servidor deve apertar o botão Continuar.
  • O sistema irá exibir o resumo da declaração
  • O servidor deve Dá Ciência das suas Responsabilidades
  • O servidor deve informar novamente sua senha do SIGRH
  • O servidor deve apertar o botão Confirmar

Regras

FAQ