Criar Processo Seletivo - Coordenador Lato Sensu

De Manuais de Sistemas
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Objetivo

Após a aprovação da Proposta de Curso Lato, deve-se criar um processo seletivo para inscrição dos candidatos.

Pré-requisitos

Deve haver uma proposta de curso aprovada pelo Gestor Lato Sensu.

Perfis de Acesso

Coordenador Lato e Secretário Lato

Caminho

SIGAA → Módulos → Portal do Coordenador Lato Sensu → Cadastro → Processos Seletivos →Gerenciar Processos Seletivos→Cadastrar novo Processo Seletivo

Passo a Passo

1) Cadastrar novo Processo Seletivo


O coordenador do curso deverá acessar o Portal do Coordenador Lato Sensu, conforme mostra a imagem abaixo:


Portal do coordenador -1.png

Após acessar o Portal do Coordenador Lato, a tela abaixo será exibida:


Img processo seletivo0.png


Após clicar em Cadastro> Processos Seletivos> Gerenciar Processos Seletivos, a tela a seguir será exibida:

[[Arquivo:]]

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na janela que será apresentada pelo sistema. Esta operação é válida para todas as telas que apresentem esta função. Clique em para retornar ao menu inicial do módulo. Essa ação será válida em todas as telas que a apresentar.

Para cadastrar um novo Processo Seletivo, clique em . A tela abaixo será exibida:

Nesta tela o usuário poderá incluir os seguintes dados no processo seletivo: Título do Edital: Informe o título do edital do processo seletivo a ser cadastrado; Início das Inscrições: Informe a data do início das inscrições. Fim das Inscrições: Informe a data do fim das inscrições; Edital: Clique em Selecionar Arquivo e escolha o arquivo para possibilitar o carregamento do edital; Manual do Candidato: Clique em Manual do Candidato e escolha o arquivo para possibilitar o carregamento do manual; Verificar disponibilidade de vagas: Selecione a disponibilidade de vagas assinalando Sim ou Não. Selecionando Sim o número de vagas para inscrição será limitado posteriormente; Descrição do Processo Seletivo: Se desejar, inclua uma descrição do processo seletivo e orientações de interesse dos candidatos. Orientações ao Inscritos: Clicando nesta aba, o usuário poderá incluir orientações aos candidatos do processo seletivo. Para o preenchimento dos critérios Início das Inscrições e Fim das Inscrições o usuário poderá clicar no ícone para utilizar um calendário ou poderá digitar a data escolhida. Exemplificaremos com: Título do Edital: Edital n. 08/2012; Verificar disponibilidade de vagas: Sim. Para prosseguir com a operação clique em Próximo Passo. A tela a seguir será exibida:

Caso deseje retornar à tela anterior clique em Dados do Processo Seletivo. Na tela acima o usuário poderá adicionar um curso à lista de cursos do processo seletivo, além de incluir um questionário e estabelecer o número de vagas, se necessário. Para exemplificar, utilizaremos o Curso: “Qualquer Coisa PPGA” e o N° de Vagas: 40. Feito isso, clique em Adicionar à lista. O curso será adicionado da seguinte forma:

Para remover um curso da lista, clique no ícone . Uma caixa de diálogo será gerada pelo sistema:

Na caixa de diálogo acima, clique em OK para confirmar a remoção do curso. Para concluir a operação clique em Salvar e Submeter. A seguinte mensagem de sucesso será apresentada:

O próximo passo será a publicação do processo Seletivo pelo Gestor Lato , cujo Manual encontra-se disponível no link: Manual Publicar Processo Seletivo

Referências

Manuais Gerenciar processos seletivos UFRN